Campeonato Brasileiro

Mancini detona arbitragem por pênalti em derrota do América-MG: ‘Inacreditável’

Treinador do Coelho considera que arbitragem de Rafael Rodrigo Klein favoreceu Coritiba em vitória de virada sobre o Coelho

Compartilhe
google-news-logo

O técnico Vagner Mancini considerou que um erro de arbitragem de Rafael Rodrigo Klein determinou a derrota do América-MG para o Coritiba, neste sábado (8/7), no Couto Pereira, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coelho saiu na frente no Couto Pereira, mas acabou derrotado de virada, por 3 a 1. O gol de empate do Coxa, em pênalti assinalado por toque no braço de Danilo Avelar, gerou as reclamações do comandante americano.

“É uma derrota que não estava nos planos. O América começou muito bem, acertou o travessão logo no início e fez 1 a 0. Para mim, veio o lance capital da partida: o pênalti marcado. É inacreditável. Eu revi o lance no vestiário. A bola toca antes no peito do Avelar antes de se deslocar para a mão do Avelar”, iniciou Mancini, em entrevista coletiva.

“Há uma dúvida grande quando o atleta vem de carrinho com a mão no chão. Se a bola bateu no peito e depois na mão, não entendo como ele nem foi o lance. O lance do pênalti foi determinante”, ressaltou.

Mancini acredita que o árbitro Rafael Rodrigo Klein, representante do Rio Grande do Sul, também favoreceu o Coritiba com a marcação de faltas. O Coxa terminou a partida com 16 infrações assinaladas, contra 20 do Coelho. Foram cinco cartões amarelos para o time da casa e três para os mineiros.

“O que eu quero entender é a postura do árbitro. Após a marcação do 1 a 0 para o América, ele deu todas as faltas a favor do Coritiba, com a marcação do pênalti. Quando o Coritiba virou o jogo, aí sim ele passou a apitar a partida igual para os dois times”, declarou o treinador.

América-MG na lanterna do Brasileirão

O América sofreu a nona derrota no Campeonato Brasileiro e caiu para a última posição da tabela, com nove pontos. Também na zona do rebaixamento, o Coritiba saltou da lanterna para a 18ª colocação, com 10 pontos.

Pelo Campeonato Brasileiro, o América só volta a campo em 22 de julho, contra o Flamengo, no Maracanã, pela 16ª rodada. O confronto com o Vasco, também integrante do Z4, foi adiada devido ao compromisso do Coelho contra o Corinthians, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, marcada para o dia 15 deste mês (sábado).

Na próxima terça-feira (11/7), O Coelho inicia a decisão nos playoffs da Copa Sul-Americana diante do Colo-Colo. O jogo será no Estádio Monumental David Arellano, às 19h (horário de Brasília), em Santiago, no Chile.

Compartilhe
google-news-logo