A derrota por 3 a 1 na partida contra o Coritiba, nesse sábado (8/7), no Couto Pereira, deixou o América-MG na lanterna do Campeonato Brasileiro. A situação do Coelho a cinco rodadas do fim do turno da Série A preocupa o técnico Vagner Mancini. No entanto, o treinador acredita que o desempenho em campo é esperança para a equipe deixar a zona do rebaixamento.
“Estaria mais preocupado se o meu time não apresentasse bons jogos. É óbvio que me preocupa a situação do América. Nada além disso a falar. Mas é um alento ver a equipe jogar. Criamos várias chances, abrimos o placar e tivemos oportunidade de ampliar. O América sufocou o Coritiba, mas levou a virada”, declarou Mancini, em análise do revés no confronto direto com o Coxa, outro integrante do Z4.
Apesar da confiança na reação, Mancini cobrou outro comportamento do time na Série A. “Temos que ser mais malandros e eficientes no Brasileiro como somos na Copa do Brasil e na Sul-Americana”.
O América sofreu a nona derrota no Campeonato Brasileiro em 14 rodadas disputadas – também empatou três e venceu dois jogos. Na última posição da tabela, com nove pontos, o Coelho tem a pior defesa, com 32 gols sofridos. O saldo é de -12.
Os números no Brasileiro contrastam com as campanhas do Coelho em outras competições. Na Copa do Brasil, o time está em vantagem nas quartas de final – venceu o jogo de ida contra o Corinthians, no Independência, por 1 a 0; na Sul-Americana, avançou aos playoffs.
Sequência de jogos do América-MG
Pelo Campeonato Brasileiro, o América só volta a campo em 22 de julho, contra o Flamengo, no Maracanã, pela 16ª rodada. O confronto com o Vasco, também integrante do Z4, foi adiado devido ao compromisso do Coelho contra o Corinthians, pela partida de volta das quartas de final da Copa do Brasil, no dia 15 deste mês (sábado).
Na próxima terça-feira (11/7), o América inicia a decisão nos playoffs da Copa Sul-Americana diante do Colo-Colo, valendo vaga nas oitavas de final. O jogo será no Estádio Monumental David Arellano, às 19h (horário de Brasília), em Santiago, no Chile.