Atlético-MG e Internacional se enfrentam neste sábado (13/5), às 21h, no Mineirão, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O No Ataque traz as principais informações do jogo: onde assistir, escalações e mais.
A partida marca dois reencontros: o do Galo com o Mineirão e o do técnico Eduardo Coudet. O alvinegro retorna ao estádio após quase um mês, enquanto o argentino enfrenta o seu ex-time pela primeira vez.
O Atlético-MG tenta engatar a segunda vitória seguida na competição e subir na tabela, enquanto o Inter busca reverter o momento ruim após duas derrotas consecutivas.
Ambos as equipes somam sete pontos, mas o Galo ocupa o oitavo lugar, e o Colorado o 11º devido ao saldo de gols. O primeiro time no G6 é o Fortaleza, com nove pontos.
Atlético-MG x Internacional: onde assistir ao vivo
O jogo entre Atlético-MG e Internacional terá transmissão da TV por assinatura:
- SporTV
- Premiere
Atlético-MG x Internacional: prováveis escalações
O Atlético-MG conta com o retorno de um zagueiro titular, mas segue com quatro atletas no departamento médico. O Inter, por sua vez, tem a volta de dois atletas importantes, mas que devem iniciar o confronto no banco.
Atlético-MG
O Galo conta com a volta do zagueiro uruguaio Mauricio Lemos, que cumpriu suspensão na rodada passada. Nessa quinta-feira, o lateral-direito Saravia iniciou a transição física, mas ainda não deverá ser relacionado por Eduardo Coudet.
Além do argentino, o Atlético-MG tem outros dois nomes mais próximos de um retorno aos gramados. Após graves lesões, o zagueiro Igor Rabello e o lateral-esquerdo Guilherme Arana também trabalham na preparação física e devem voltar a atuar nas próximas semanas.
Ainda há algumas indefinições em relação ao time titular. Alguns atletas podem ser preservados, enquanto outros devem retornar, casos de Mariano e Paulinho.
- Escalação do Atlético-MG: Everson; Mariano, Mauricio Lemos, Jemerson (Nathan Silva) e Rubens; Rodrigo Battaglia, Edenilson (Pavón), Zaracho (Hyoran) e Igor Gomes; Paulinho e Hulk
- Desfalques do Atlético-MG: os volantes Allan (fratura por estresse na coluna lombar baixa) e Otávio (muscular na panturrilha direita), o meia-atacante Pedrinho (ruptura do músculo e do tendão do bíceps femoral) e o atacante Alan Kardec (fratura por estresse no dorso do pé)
- Pendurados do Atlético-MG: Otávio e Zaracho
Internacional
A principal novidade é Alemão. O atacante sofreu uma lesão muscular na coxa direita há uma semana, foi desfalque nos dois jogos passados, mas treinou normalmente nesta quinta-feira.
Outro que volta ao grupo do Colorado é Maurício. O meia-atacante foi citado na investigação do Ministério Público de Goiás sobre o esquema de manipulação de apostas e não esteve à disposição do técnico Mano Menezes na rodada passada. Apesar dos retornos, o Inter ainda tem três desfalques.
O zagueiro Rodrigo Moledo, o lateral-esquerdo Renê e o meia Alan Patrick não viajaram com a delegação por desgaste físico.
- Escalação do Internacional: Provável time: Keiller; Bustos, Vitão, Mercado e Thauan Lara; Baralhas, De Pena, Pedro Henrique (Matheus Dias), Maurício e Wanderson; Luiz Adriano
Desfalques do Internacional: os meio-campistas Johnny (dores no quadril), Campanharo (desconforto na coxa direita) e Aránguiz (transição física) - Pendurados do Internacional: Rodrigo Moledo, Mercado e Maurício
Atlético-MG x Internacional: os personagens
- Nathan Silva, zagueiro do Atlético-MG: “Eu espero um confronto muito difícil. Eles vêm de duas derrotas seguidas no Brasileiro, e nós precisamos pontuar dentro de casa, que é um fator muito importante. Deixamos a desejar contra o Vasco, então é fundamental buscarmos os três pontos, a massa estar presente no Mineirão para nos apoiar, nos incentivar.”
- Mano Menezes, técnico do Internacional: “Eu sou o maior responsável pelo o que está acontecendo. Isso nunca esteve em discussão. Sou experiente o suficiente para saber que o maior culpado sempre é o treinador, mas este treinador está trabalhando para que as coisas funcionem.”
Atlético-MG x Internacional: arbitragem
- Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
- Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP)
- VAR: Daiane Muniz (FIFA-SP)