Atlético

Felipão relata pressão após derrota do Atlético para Fla: ‘Sei o que estou sofrendo’

Ainda sem vencer no comando do Galo, Scolari elogia atuação contra o Flamengo e lamenta momento: 'Às vezes, jogando bem, a bola não entra'
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Luiz Felipe Scolari relatou a pressão pessoal que sente por não ter conseguido levar o Atlético às vitórias. Neste sábado (29/7), o Galo de Felipão foi derrotado pelo Flamengo, de virada, por 2 a 1, no Independência, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Não tenho pressão, não tem cobrança interna. Tenho a minha cobrança, que é mais forte do que vocês (imprensa) imaginam. A minha cobrança vale muito mais que 100 mil pessoas, 2 milhões, 3 milhões… Eu sei o que eu sofro. Não são eles que sabem ou vão fazer esse tipo de pressão. Eu faço a pressão sobre a minha própria pessoa. Eu sei o que estou sofrendo”, declarou o técnico de 74 anos, em entrevista coletiva.

A partida contra o Flamengo foi a oitava partida de Scolari pelo Atlético. Sob o comando do pentacampeão mundial, o Alvinegro perdeu quatro e empatou quatro partidas. Apesar da sequência negativa, Felipão avaliou que o Galo realizou boas apresentações e elogiou a atitude dos jogadores.

“Não tem dado certo, mas não posso me queixar que os jogadores não se esforçaram e se dedicaram para vencer essa partida. Se não estamos ganhando, se nos últimos oitos jogos são quatro pontos, temos que rever, para onde queremos ir. É isso que vamos fazer”, comentou.

“A nossa bola vai na trave. No rebote, mandamos para fora. É o momento. Temos que saber que o momento é esse. Às vezes, somos grandes, mas não somos grandes como queremos. Temos que nos adaptar que somos médios ou pequenos para essa situação. Fizemos jogos bons que não veio o resultado. Fizemos jogos não muito bons que também não veio o resultado. Às vezes, jogando mal, se vence. Às vezes, jogando bem, a bola não entra. É isso que temos que superar, com objetivo diferente do que tínhamos”, complementou.

Situação do Atlético e próximos desafios

Com campanha abaixo das expectativas, o Atlético chegou ao oitavo jogo sem vitória no Campeonato Brasileiro. O resultado negativo para o Flamengo deixou o Alvinegro na 13ª posição da Série A, com 21 pontos.

O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira (2/8). A equipe de Felipão tem desafio contra o Palmeiras, às 21h30, no Mineirão, pela partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores.

Pelo Campeonato Brasileiro, o compromisso seguinte do Galo é diante do São Paulo. O jogo será em 6 de agosto (domingo), às 16h, no Morumbi, pela 18ª rodada.

Compartilhe