CAMPEONATO BRASILEIRO

Cruzeiro x Atlético-MG: Bruno Rodrigues vai jogar o clássico?

Principal atacante do Cruzeiro na temporada de 2023, Bruno Rodrigues é dúvida para o clássico contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão

Compartilhe
google-news-logo

À medida que os dias passam, a expectativa dos torcedores pelo clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG vai aumentando. Por parte dos jogadores, isso não é diferente. Um confronto entre rivais é sempre uma grande oportunidade para consagrara ídolos e formar novos heróis.

Só que essa possibilidade, atualmente, pode estar um pouco distante para Bruno Rodrigues. Artilheiro da Raposa na temporada, com sete gols em 22 jogos, o atacante sofre com problemas musculares e é dúvida para a partida contra o Galo, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam neste sábado (3/6), às 18h30, no Parque do Sabiá, em Uberlândia. O clássico será fora de Belo Horizonte pois Independência e Mineirão estarão indisponíveis nesta data.

“Não posso falar (se estarei disponível para o clássico). Tem que ver com a fisioterapia, com os médicos. Joguei no sacrifício (contra o Grêmio). Desde o dia que cheguei aqui tentei dar o melhor. Vamos ver se sábado eu estarei preparado para jogar”, disse Bruno, nessa quarta-feira, após a eliminação celeste para o Grêmio, na Copa do Brasil.

Caso viaje para enfrentar o Galo, o camisa 9 terá a chance de ampliar um retrospecto que já é positivo. Em fevereiro deste ano, ele marcou um golaço no empate por 1 a 1 entre Cruzeiro e Atlético-MG, na primeira fase do Campeonato Mineiro.

Na zona mista após a derrota para o Grêmio, Bruno Rodrigues deu detalhes de seu problema físico. O atacante explicou por que entrou em campo só no segundo tempo da partida decisiva contra os tricolores.

“O que eu tive não foi lesão, é um edema no (músculo) posterior (da coxa). Conversei com o mister (Pepa), ele preferiu me deixar no banco para descansar. Estou com muita carga de jogos, fiz exame e deu um edema. Estava jogando, dando o meu máximo, mas a qualquer momento poderia abrir (o músculo). Graças a Deus não aconteceu nada”, finalizou.

Compartilhe
google-news-logo