Um clássico definido em um lance de bola parada quase no meio-campo. No primeiro tempo, Hulk marcou de falta o gol da vitória do Atlético-MG sobre o Cruzeiro (1 a 0), no Parque do Sabiá, em Uberlândia.
O lance foi notabilizado por uma falha do goleiro Rafael Cabral. Ele mandou abrir a barreira, mas não alcançou a bola. Após a partida, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, o camisa 1 celeste assumiu a responsabilidade pelo revés.
“Acho que a vida de goleiro é difícil, né? A gente faz várias coisas que acabam ajudando o time e, numa bola que, talvez eu poderia ter sido melhor, acabamos tomando o gol, não tem problema. Eu assumo a responsabilidade ali”, afirmou Rafael Cabral, em entrevista ao Premiere.
Apesar de assumir a responsabilidade pela derrota do Cruzeiro, o goleiro ressaltou que o ataque celeste também não contribuiu no clássico em Uberlândia. “A gente está tentando, trabalhando, dando a vida para conseguir fazer gol. A gente tem dificuldade”.
Sequência sem vitórias
Com a derrota para o Atlético-MG, o Cruzeiro comandado pelo técnico Pepa chega a cinco jogos seguidos sem vencer. A última vitória ocorreu no dia 14 de maio, sobre o América-MG (4 a 0), no Independência, pela sexta rodada do Brasileiro.
Apesar do triunfo contundente contra o Coelho, o Cruzeiro não conseguiu manter a boa sequência na Série A e na Copa do Brasil.
No Brasileiro, perdeu para o Cuiabá (1 a 0), em Sete Lagoas, e empatou com o Flamengo (1 a 1), no Maracanã. Na Copa do Brasil, diante do Grêmio, nas oitavas de final, empatou fora de casa (1 a 1) e depois perdeu no Mineirão (1 a 0), sendo eliminado.
Agora, o foco do Cruzeiro é no jogo do próximo sábado (10/6), em Salvador. O time celeste enfrenta o Bahia, às 18h30, na Arena Fonte Nova, pela 10ª rodada do Brasileiro.
“Agora é trabalhar, pé no chão e continuar nossa trajetória”, salientou Rafael Cabral após o clássico com o Atlético-MG.