A má fase do Cruzeiro na temporada também passa pelo momento instável de alguns dos jogadores do elenco. Titular na formação de Pepa e principal referência em gols do time, o centroavante Gilberto ficou bastante emocionado após o empate por 2 a 2 com o Bahia, neste sábado (10/6), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
A última vez em que o camisa 19 balançou as redes foi na goleada por 4 a 0 sobre o América-MG, em 14 de maio. Curiosamente, a Raposa também não venceu nenhum jogo depois desse clássico pelo Brasileirão. De lá para cá, são três empates e três derrotas em seis partidas.
“Isso pesa muito para mim. Estou muito chateado, e às vezes até me emociono ao falar. Não são decisões erradas, mas a bola não quer entrar”, disse Gilberto na zona mista.
“Acho que tomei a decisão certa. Dominei a bola, esperei ela quicar para encobrir o goleiro. Estava tudo pensado, mas a execução não deu em gol. Temos que ter paciência, tenho que trabalhar muito mais, porque a bola não está entrando. Tenho que trabalhar um pouco mais a finalização ou o que for, para a bola começar a entrar, e a gente ser feliz”, complementou emocionado.
Desde que Gilberto foi contratado, em janeiro deste ano, ele entrou em campo em campo em 23 oportunidades e marcou seis gols. Anteriormente, o jogador estava no Al Wasl, dos Emirados Árabes Unidos, onde atuava desde 2021. Suas principais passagens no futebol brasileiro foram pelo São Paulo e pelo Bahia, equipe em que é ídolo.
“Tenho que pedir desculpas ao torcedor, mais uma vez, por não estar vivendo meu melhor. Todo mundo já viu meu melhor em algum momento, mas ainda não estou colocando para fora aqui”, pontuou Gilberto.
“Espero que isso vá embora de uma vez, porque quero mostrar, quero construir algo grande. Pra isso, não é só dar assistência, a gente é cobrado pelos gols. Tenho que fazer gols”, finalizou.
Jejum de gols de Gilberto e vitórias do Cruzeiro
- Grêmio 1 x 1 Cruzeiro, na Arena do Grêmio – ida das oitavas da Copa do Brasil
- Cruzeiro 0 x 1 Cuiabá, na Arena do Jacaré – 7ª rodada do Brasileirão
- Flamengo 1 x 1 Cruzeiro, no Maracanã – 8ª rodada do Brasileirão
- Cruzeiro 0 x 1 Grêmio, no Mineirão – volta das oitavas da Copa do Brasil
- Cruzeiro 0 x 1 Atlético-MG, no Parque do Sabiá – 9ª rodada do Brasileirão
- Bahia 2 x 2 Cruzeiro, na Fonte Nova – 10ª rodada do Brasileirão