Anunciado como novo reforço do Cruzeiro para a sequência da temporada, Matheus Pereira já treina na Toca da Raposa 2, em Belo Horizonte, desde segunda-feira (24/7). O meio-campista de 27 anos vive a expectativa de fazer a estreia com a camisa celeste, que poderá ocorrer diante do Athletico-PR.
Matheus Pereira detalhou sua condição física na primeira entrevista coletiva como jogador do clube, realizada nesta quinta-feira (27/7). O armador do Al-Hilal, da Arábia Saudita, estava emprestado ao Al Wahda, dos Emirados Árabes, e não atua desde 12 de maio.
“Como todos sabem, eu vim de um período de férias depois de sair dos Emirados (Árabes). Minha condição física, estou aperfeiçoando ela a cada dia. Confesso que estou 100% preparado mentalmente, óbvio que a gente vai ajustando algumas coisas, é normal, mas estou à disposição do treinador”, iniciou.
“A hora que ele achar que estou nas condições que o clube exige e que é exigida para um atleta dentro do projeto avançar, eu estou à disposição. Estou trabalhando todos os dias o máximo que eu posso para chegar nesse nível físico que eu consigo e sei onde posso chegar”, completou.
Pereira teve o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), nesta quinta-feira, e foi relacionado pelo técnico Pepa para o próximo compromisso cruzeirense.
O Cruzeiro enfrentará o Athletico-PR neste sábado (29/7), às 16h, na Ligga Arena, em Curitiba, pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. A Raposa está na 11ª posição, com 22 pontos, enquanto o Furacão ocupa a 5ª colocação, com 26.
Matheus Pereira entrará no time?
Pereira chegou ao Cruzeiro com status de ‘estrela’. O meio-campista teve passagem de destaque no West Bromwich, da Inglaterra, antes de atuar no futebol saudita. Em plenas condições físicas, certamente ele será titular na equipe de Pepa.
“Quero ser importante também dentro do vestiário, quero ser importante na estrutura do clube. Eu vim para somar, vim para ajudar o Cruzeiro nesse projeto maravilhoso. Então, é isso que eles podem esperar de mim, um jogador de grupo, que vai dar o melhor para agregar. Sou mais um que vem para acrescentar no projeto do clube”, concluiu.
Projetando uma mudança na escalação de Pepa, Matheus Pereira provavelmente entraria na vaga de Mateus Vital. O camisa 7 não vem contribuindo tanto com os números ofensivos do time nos últimos jogos e tem dividido a opinião de parte da torcida.