COPA DO BRASIL

América-MG x Inter: prováveis escalações para jogo da Copa do Brasil

América-MG e Internacional se enfrentam nesta quarta-feira (17/5), às 21h30, no Independência, em jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil
Foto do autor
Compartilhe

América-MG e Internacional se enfrentam nesta quarta-feira (17/5), às 21h30, no Independência, em jogo de ida pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O Coelho tem quatro desfalques por lesão para a partida, enquanto o Colorado tem uma baixa confirmada.

Os dois times vem de derrotas no Campeonato Brasileiro. Na terceira fase da Copa do Brasil, o alviverde eliminou o Nova Iguaçu, enquanto o Inter bateu o CSA nos pênaltis.

Provável escalação do América-MG

O América-MG terá quatro desfalques por lesão para a partida: Adyson (cirurgia no joelho), Luan Campos (lesão lombar), Dadá Belmonte (pubalgia) e Matheusinho (edema no joelho). Os dois últimos foram citados na Operação Penalidade Máxima – que investiga o envolvimento dos jogadores em esquema de apostas -, mas continuam os trabalhos com o grupo.

O atacante Everaldo volta a estar disponível e deve ser titular. Ele não esteve no jogo contra o Cruzeiro, pelo Campeonato Brasileiro, porque cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Com isso, a provável escalação do América-MG é: Matheus Cavichioli; Marcinho, Éder, Ricardo Silva (Maidana), Nicolas; Alê, Juninho, Benitez; Felipe Azevedo, Everaldo e Aloísio.

Provável escalação do Internacional

O Internacional não terá o zagueiro Vitão, que sofreu lesão no joelho esquerdo no último sábado. Para a posição, Moledo deve a opção do técnico Mano Menezes.

Além disso, três jogadores que foram preservados contra o Atlético-MG, na última rodada, devem voltar como titulares: o meia Alan Patrick, o lateral-esquerdo Renê e o zagueiro Rodrigo Moledo. Os volantes Campanharo e Johnny também podem estar disponíveis para o duelo. O primeiro se recupera de desconforto na coxa esquerda, e o segundo de trauma na região do quadril.

Por fim, a surpresa pode ser no ataque. O atacante Pedro Henrique, que costuma jogar na ponta, tende a assumir como centroavante. Ele foi o artilheiro do Campeonato Gaúcho, com oito gols marcados.

Dessa forma, o provável Internacional é: Keiller; Bustos, Mercado, Moledo e Renê; Campanharo (Johnny), De Pena, Maurício, Alan Patrick e Wanderson; Pedro Henrique.

Compartilhe