AMÉRICA-MG

América-MG x Inter: Mancini prevê 1º tempo decisivo na Copa do Brasil

Para treinador do Coelho, quem conseguir balançar as redes primeiro nos 45 minutos iniciais da partida deve conseguir a classificação
Foto do autor
Compartilhe

Na avaliação de Vagner Mancini, técnico do América-MG, os primeiros 45 minutos da partida contra o Internacional serão os mais importantes na próxima quarta-feira (31/5), no Beira-Rio. As equipes se enfrentam pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. A bola rola às 21h30.

O América-MG larga com vantagem, pois venceu o primeiro confronto, em Belo Horizonte, por 2 a 0. Entretanto, para o treinador do Coelho, em uma decisão como essa, quem conseguir abrir o marcador no primeiro tempo vai mudar todo o cenário da partida. 

“Se você toma um gol no primeiro tempo, o jogo fica totalmente aberto. Se você faz um gol, a sua vantagem passa a ser muito grande porque você joga um peso emocional muito grande no adversário”, analisa Vagner Mancini. 

“Antes da partida a gente tem que pensar de uma forma muito clara de que o Inter vai tentar jogar tudo no primeiro tempo para que possa sair na frente e logicamente o América tem que saber disso”, completa o técnico. 

América-MG e Internacional chegam em momentos distintos para o confronto das oitavas da Copa do Brasil.

No Campeonato Brasileiro, o Coelho perdeu para o líder Botafogo, por 2 a 0, no Nilton Santos, no último domingo (28/5). Já o Internacional venceu o Bahia (2 a 0), em casa, também no domingo. 

Na Série A, o América-MG amarga a 19ª posição com apenas quatro pontos conquistados em 24 disputados. O Inter, por sua vez, está em 13º com 10 pontos.

Compartilhe