Copa do Brasil

Cruzeiro: Ronaldo pede cuidado com Suárez em mata-mata contra Grêmio

Fenômeno aposta em eliminatória equilibrada na Copa do Brasil e valoriza 'mentalidade vencedora' do time de Renato Gaúcho
Foto do autor
Compartilhe

Em boa fase na temporada, o Cruzeiro visita o Grêmio nesta quarta-feira (17/5), às 19h30, em Porto Alegre, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Em análise do confronto, o mandatário do clube celeste, Ronaldo Nazário, pediu atenção com o atacante Luis Suárez, artilheiro tricolor no ano, com 12 gols. O ‘Fenômeno’ também destacou a filosofia de jogo da equipe comandada por Renato Gaúcho.

“Temos que tomar cuidado com Luis Suárez, que é um atacante experiente e tem faro de gol. Além dele, o Grêmio tem um time muito sólido e com mentalidade vencedora do Renato Gaúcho. Acredito que vai ser uma eliminatória difícil, mas acredito que o Cruzeiro pode passar por esse grande desafio na Copa do Brasil”, declarou à Betfair.

Ronaldo relembrou o retrospecto positivo contra o Grêmio desde que assumiu a gestão da SAF do Cruzeiro. Neste ano, a Raposa bateu o Tricolor por 1 a 0, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. No ano passado, pela Série B, as equipes empataram por 2 a 2, na Arena do Grêmio, e o time mineiro venceu por 1 a 0, em Belo Horizonte.

“Acho que o Cruzeiro tem que aguentar o resultado no sul e buscar um bom resultado para passar de fase no jogo decisivo em casa. De qualquer maneira, é uma eliminatória bem equilibrada, nós já nos enfrentamos algumas vezes, seja pela Série B no ano passado e no Brasileiro deste ano. Mesmo tendo um retrospecto positivo nesses últimos três jogos, não
quer dizer absolutamente nada, pois são jogos que serão decididos no mínimo detalhe”, comentou.

O Cruzeiro estreou na Copa do Brasil deste ano já na terceira fase, já que foi campeão da Série B na temporada anterior, e eliminou o Náutico em eliminatória emocionante. A equipe mineira perdeu no jogo de ida, nos Aflitos, por 1 a 0. Na volta, no Independência, o triunfo por 2 a 0, com gol de Richard nos acréscimos, definiu a classificação celeste.

No Brasileiro, o Cruzeiro está na quarta colocação, com 12 pontos. Foram quatro vitórias e duas derrotas do time de Pepa em seis rodadas disputadas. Ronaldo valorizou o desempenho do Cruzeiro na temporada.

“A gente vem numa crescente muito boa com o Cruzeiro, e agora são vários jogos importantes e difíceis, seja na Copa do Brasil, ou no Brasileiro. Nessa fase da Copa do Brasil, encontramos grandes campeões em chaves muito difíceis, no nosso caso pegamos
o Grêmio, que tem um histórico positivo na competição”, afirmou Ronaldo.

Já o Grêmio superou Campinense, Ferroviário e ABC nas fases iniciais da Copa do Brasil deste ano. No Brasileirão, os gaúchos estão na 11ª colocação, com oito pontos.

O jogo de volta entre Cruzeiro e Grêmio será no dia 31 de maio (quarta-feira). A partida está agendada para as 20h, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Compartilhe