COPA DO BRASIL

Flamengo volta a vencer Athletico-PR e pega Grêmio na semifinal da Copa do Brasil

Atual campeão da Copa do Brasil, Flamengo triunfa na Arena da Baixada e fecha eliminatória contra Furacão por 4 a 1 no placar agregado
Foto do autor
Compartilhe

O Flamengo avançou para a semifinal da Copa do Brasil nesta quarta-feira. Os cariocas venceram por 2 a 0 o Athletico-PR, na Ligga Arena, em Curitiba (PR).

Mesmo com a vantagem do empate, o Flamengo marcou no primeiro tempo, após gol de Erick, contra. Na etapa final, Gabigol decretou o triunfo dos visitantes.

Agora, o Flamengo vai enfrentar o Grêmio na semifinal da Copa do Brasil. O jogo por uma vaga na grande decisão da competição ainda não tem data nem horário definidos.

O jogo

A partida começou movimentada, mas com muitos erros. Tanto que a primira boa chance aconteceu somente aos 11 minutos. Ayrton Lucas foi lançado, entrou na área e chutou, mesmo sem ângulo, na trave.

O Flamengo voltou a chegar com qualidade em chute de David Luiz, mas Bento fez a defesa. Já o Athletico-PR seguia com problemas para atacar e só levou perigo quando Vitor Roque mandou por cima do travessão.

O lance animou os donos da casa, que passaram a dominar o jogo. O Athletico-PR quase abriu o placar aos 34 minutos, quando Vitor Roque acertou a trave. Depois, Vitor Bueno parou em defesa de Matheus Cunha.

Nos minutos finais, o Athletico-PR seguiu melhor. Só que foi o Flamengo que marcou aos 44 minutos. Após cruzamento, Erick acabou mandando para a própria rede. Assim, os cariocas foram para o intervalo com a vantagem no placar.

No segundo tempo, o Athletico-PR manteve a pressão pelo gol. Os donos da casa rondavam o gol, mas pecavam nas finalizações. Na melhor oportunidade, aos 12 minutos, Vitor Bueno chutou, Matheus Cunha quase deixou a bola passar, mas conseguiu a recuperação.

O Flamengo chegou a balançar a rede com Gabigol. No entanto, o gol foi anulado por impedimento do atacante.

Depois disso, o Athletico-PR parou de chegar com facilidade ao ataque. O Flamengo melhorou a marcação e deixou a partida mais concentrada na intermediária.

Somente nos minutos finais, os paranaenses voltaram a pressionar. Primeiro, Vitor Bueno parou na zaga. Depois, Cuello quase fez um gol olímpico, mandando na trave. O Flamengo conseguiu segurar a investida do Athletico-PR e decretou o triunfo com Gabigol, nos acréscimos.

Athletico-PR 0 x 2 Flamengo

Athletico-PR: Bento, Thiago Heleno, Pedro Henrique e Zé Ivaldo (Esquivel); Khellven (Madson), Erick (Pablo), Fernandinho, Vitor Bueno e Christian; Vitor Roque e Canobbio (Cuello). Técnico: Wesley Carvalho

Flamengo: Matheus Cunha, Wesley, Fabrício Bruno, David Luiz e Ayrton Lucas; Thiago Maia (Léo Pereira), Victor Hugo (Allan), Gerson, Everton Ribeiro (Luiz Araújo) e Arrascaeta; Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli

Gols: Erick (contra), aos 44min do primeiro tempo; Gabigol, aos 47min do segundo tempo

Cartões amarelos: Fernandinho, Vitor Roque, Cuello e Christian (Athletico); Arrascaeta, Allan, Ayrton Lucas, Gabigol e Thiago Maia (Flamengo)

Cartões vermelhos: Thiago Heleno (Athletico); Gerson (Flamengo)

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 12 de junho de 2023 (quarta-feira)

Árbitro: Braulio da Silva Machado (SC-Fifa)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP-Fifa) e Kleber Lucio Gil (SC)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP-VAR-Fifa)


Compartilhe