Em jogo com pouca produtividade, o América-MG perdeu para o Bragantino por 3 a 0, nesta segunda-feira (26/6), no estádio Gabriel Marques Silva, em Santana de Parnaíba, no interior de São Paulo, em jogo de volta da semifinal do Campeonato Brasileiro feminino A2 e deu adeus a busca pelo título. As Spartanas já estão garantidas no Brasileiro A1 na próxima temporada.
Sonhando com a chance de disputar o título inédito, depois de conquistar vaga à elite do campeonato, o América-MG não conseguiu reagir na partida. Já em desvantagem pelo jogo de ida, o Coelho precisava de dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. A equipe começou com ímpeto, mas perdeu a força ainda no primeiro tempo e viu o Bragantino abrir 2 a 0.
Na segunda etapa, o Massa-Bruta, que também está garantido na A1 em 2024, se concentrou em administrar o placar e desempenhou bem a função. Na grande final, o time paulista enfrentará o Fluminense em duelos de ida e volta.
O jogo
A partida começou equilibrada, mas logo o Bragantino impôs ritmo e teve mais controle da posse de bola. Aos 29 minutos, Rhay Coutinho driblou, chutou cruzado e viu a goleira Letícia espalmar. Na sobra, Carol Lara fez jus a lei do ex e bateu de primeira pro fundo do gol: 1 a 0.
O América-MG até tentou, mas não obteve sucesso com nenhum jogada. Por sua vez, o Massa-Bruta foi em busca de mais.
Aos 39, Brenda Pinheiro cobrou falta e bola viajou para a área para Paulina, que cabeceou. Leticia Monteiro, já caída no campo, bateu para ampliar: 2 a 0.
As Spartanas não conseguiram criar jogadas para chegar com qualidade à frente. O time tentou pressionar e manter a posse de bola, mas não obteve sucesso. Enquanto isso, o Bragantino controlou bem o jogo e ainda aproveitou para sacramentar a classificação.
Julia recebeu em profundidade e driblou a goleira americana e balançou as redes: 3 a 0.