Falta pouco para a estreia da Seleção Brasileira feminina na Olimpíada de Paris 2024. O primeiro desafio da Canarinho será na quinta-feira (25/7), contra a Nigéria. Assim, na reta final da preparação, a goleira Tainá, do América, ressaltou o trabalho da comissão técnica.
“Estamos trabalhando muito forte dentro e fora de campo para fazer boas partidas e conquistar os pontos necessários para avançar na competição. Estamos estudando bastante as adversárias. Aliás, é jogo a jogo, ponto a ponto, tudo com muito preparo e trabalho”, disse Tainá ao site oficial da CBF.
“Para mim foi uma honra ter trabalhado com eles na época de Corinthians, Audax e Centro Olímpico e ainda poder reencontrá-los na Seleção. Então, é uma comissão que eu gosto muito, que me ajudou bastante a crescer dentro e fora de campo”, completou.
O técnico Arthur Elias convocou as goleiras Tainá (América-MG) e Lorena (Grêmio) para os Jogos. A tendência é que a gremista inicie a Olimpíada no time titular. Além delas, Luciana (Ferroviária) foi convocada como suplente.
Números de Tainá no América
Tainá chegou ao América em janeiro deste ano. Ela foi contratada para ser a titular do Coelho no ano de estreia na elite do Brasileiro Feminino. Veja números dela pelo time alviverde.
- 13 jogos disputados (todos como titular)
- Cinco vitórias
- Três empates
- Cinco derrotas
- 18 gols sofridos (média de 1,38 por partida)
- Dois jogos sem sofrer gols (0,15% do total)