BRASILEIRO FEMININO

Cruzeiro: atletas protestam contra racismo em vitória no Brasileiro Feminino

Equipe mineira venceu o vice-líder Flamengo por 3 a 1, nesta noite de segunda-feira, no Sesc Venda Nova, casa das Cabulosas
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro conquistou uma vitória importante sobre o Flamengo por 3 a 1, nesta noite de segunda-feira (22/5), no Estádio das Alterosas, no SESC Venda Nova, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Além do triunfo, as atletas da Raposa protestaram contra o racismo e apoiaram o brasileiro Vinícius Júnior. 

O atacante do Real Madrid foi alvo de ataques racistas no domingo (21/5), em duelo com o Valencia, pelo Campeonato Espanhol. Com isso, muitas personalidades declararam apoio a Vini Júnior, como as atletas do time feminino do Cruzeiro, e o atacante Deyverson, no duelo entre o Cuiabá e a equipe masculina da Raposa.

Antes do início do jogo das Cabulosas com o Flamengo, as atletas posaram para uma foto com o punho erguido e cerrado, gesto tradicional da luta antirracista. 

Já dentro de campo, o time celeste não deu chances ao rival carioca. Com gols de Tipa, Carol Baiana e Byanca Brasil, o Cruzeiro derrotou o atual vice-líder do Brasileiro Feminino por 3 a 1 e retornou ao G8 do torneio nacional.

Na oitava colocação, com 17 pontos em 12 jogos, as Cabulosas retornarão a campo no próximo sábado (27/5), às 15h, no CT do Caju, contra o Athletico-PR. Já o Flamengo receberá o Palmeiras, no Luso-Brasileiro, na sexta-feira (26/5), às 21h30.

Compartilhe