O Cruzeiro até competiu, mas não conseguiu surpreender a potência do futebol feminino brasileiro. Após a derrota por 2 a 1 no jogo de ida, em Minas Gerais, a equipe celeste perdeu novamente para o Corinthians, agora por 4 a 2, na noite desta segunda-feira (26/6), no Parque São Jorge, na partida de volta das quartas de final do Brasileiro Feminino.
A desclassificação encerra a melhor campanha da história das Cabulosas. O time celeste se tornou o primeiro representante de Minas Gerais a chegar ao mata-mata do torneio nacional e terminou entre os oito melhores clubes do país, após três temporadas seguidas lutando pela permanência na elite.
LEIA: Convocação do Brasil para a Copa do Mundo feminina: onde assistir, data e horário
Já o Corinthians deu sequência ao seu ótimo projeto. O time mais vitorioso do futebol feminino brasileiro enfrentará o Santos na semifinal, enquanto São Paulo e Ferroviária duelam pela outra vaga na decisão do Brasileiro.
As semifinais ocorrerão após a disputa da Copa do Mundo Feminina, nos finais de semana dos dias 27 de agosto e 3 de setembro.
O jogo
O Corinthians abriu o placar aos 12 minutos do primeiro tempo, com a atacante Jheniffer. A camisa 9 recebeu cruzamento na medida de Diany e completou para o fundo das redes.
O Timão ampliou no minuto 23, com Vic Albuquerque. A meia atacante recebeu passe de Jheniffer e finalizou após corta-luz de Gabi Zanotti.
O Cruzeiro descontou com Isa Fernandes, que completou cruzamento de Byanca Brasil, em bola parada, ainda na etapa inicial.
O terceiro tento alvinegro veio logo no primeiro minuto de segundo tempo, com Duda Sampaio. A meia recebeu assistência na medida de Gabi Portilho e finalizou sem problemas.
O time das Cabulosas descontou novamente, dessa vez com Byanca Brasil. A atacante recebeu passe na pequena área de Marília e completou, sem marcação.
O Corinthians chegou ao seu quarto gol com Tamires, que recebeu passe de Vic Albuquerque em jogada de contragolpe, e finalizou no canto esquerdo da goleira cruzeirense. (Por Gazeta Press)