CRUZEIRO

Cruzeiro ‘contraria expectativas’ e alcança liderança provisória no Brasileiro

Técnico do Cruzeiro, Pepa pediu pés no chão após a equipe vencer o Santos por 2 a 1 e alcançar a liderança provisória da Série A do Campeonato Brasileiro
Foto do autor
Compartilhe

O Cruzeiro vive um momento acima de suas expectativas no Campeonato Brasileiro. Com um elenco sem nenhuma grande estrela, o time abriu a temporada de forma conturbada e foi eliminado nas semifinais do Campeonato Mineiro. Já na Série A, a Raposa tem começo promissor e contraria os pensamentos daqueles que esperavam uma campanha de luta contra o rebaixamento

Em quatro jogos na competição, o Cruzeiro obteve 75% dos pontos disputados. Neste sábado (6/5), emplacou sua terceira vitória consecutiva ao bater o Santos por 2 a 1, no Independência, em Belo Horizonte.

“Não é nenhum pedido, mas (precisamos) ter os pezinhos no chão. Custa muito trabalho, é muito difícil acumular pontos. Temos acumulado, e (jogando) bem, com mérito da nossa parte. Mas precisamos sempre do apoio da torcida, que não nos abandone nunca. Por acaso conseguimos virar com o apoio, conseguimos aguentar também. Será uma caminhada dura e difícil”, disse Pepa.

Mesmo com a contenção de ânimos pelo técnico português, torcedores e jornalistas destacam o grande início de campeonato da equipe nas redes sociais. Pepa fez apenas seu sétimo jogo pelo Cruzeiro diante do Santos, apesar do padrão de jogo bastante consistente.

“O importante é não andarmos de salto alto e não ficarmos inchados. O que está feito, está feito – e bem. Agora o pensamento é no Fluminense, no Mineirão. Temos que somar pontos, porque é o ano da volta à Série A. São jogos, equipes e jogadores com qualidade acima da média. Em casa então temos que ser fortíssimos”, afirmou após o confronto.

Cruzeiro na liderança da Série A

Com a vitória sobre o Peixe, Pepa levou o time celeste à liderança provisória do Campeonato Brasileiro. Ao término do fim de semana, o Cruzeiro pode se estabelecer na primeira posição da Série A após 193 rodadas.

A Raposa enfrentou Corinthians (derrota por 2 a 1, fora de casa), Grêmio (vitória por 1 a 0, em casa), RB Bragantino (vitória por 3 a 0, fora de casa) e Santos (vitória por 2 a 1, em casa) nas quatro partidas iniciais desta edição do Brasileirão.

O próximo compromisso do Cruzeiro será novamente diante do torcedor, mas em outro estádio de BH. Após a gestão de Ronaldo Nazário realizar acordo com a Minas Arena, a equipe estrelada poderá jogar no Mineirão pela primeira vez em seis meses.

Cruzeiro e Fluminense medem forças na quarta-feira (10/5), às 21h30, no Gigante da Pampulha, pela quinta rodada do Brasileiro. Um dos destaques desse jogo é o encontro inédito entre os técnicos Pepa e Fernando Diniz.

Compartilhe