CAMPEONATO BRASILEIRO

Cruzeiro x Atlético-MG no Horto? América-MG comenta possibilidade

Diretor de marketing e negócios do Coelho, Marcone Barbosa, falou sobre a chance do duelo entre Raposa e Galo, em 3 de junho, ser no Independência,
Foto do autor
Compartilhe

O América-MG comentou a possibilidade do clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, em 3 de junho, às 18h30, pela 9ª rodada do Brasileiro, ocorrer no Independência. Simultaneamente, o Coelho duela com o Corinthians também pela Série A.

Em entrevista exclusiva ao No Ataque, o diretor de marketing e negócios do América-MG, Marcone Barbosa, admitiu que a diretoria celeste procurou o Coelho para verificar a disponibilidade do estádio. Porém, as condições do gramado do Horto e a data da partida impedem que o clássico seja disputado no Independência.

“O Cruzeiro chegou a falar com a gente sim, mas a gente está com esta questão da condição do gramado e a parada para o plantio da grama de inverno, além da situação dos jogos serem no mesmo dia”, afirmou Marcone Barbosa.

O diretor cravou que o jogo entre América-MG e Corinthians, marcado para 3 de junho, às 18h30, será no Independência, mesmo com propostas para mandar o duelo em outros estádios. Inclusive, este será o retorno da equipe ao Horto após o plantio do novo gramado.

A única alternativa para o Cruzeiro mandar o clássico com o Atlético-MG em Belo Horizonte é se a CBF alterar a data do jogo da nona rodada, já que o Mineirão não estará disponível. O Gigante da Pampulha receberá o festival “Só Track Boa” em 3 de junho, data dos compromissos dos três clubes mineiros no Brasileiro.

América-MG venderá mandos de campo no Brasileiro?

Além de comentar a situação do clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, Marcone Barbosa relatou que o América-MG está recebendo propostas para vender o mando de campo das suas partidas frequentemente. Porém, nenhuma negociação avançou, incluindo a oferta para alterar o local do duelo com o Corinthians. 

“A gente recebe propostas para levar jogos do América para outros estados, para fora de Belo Horizonte, com frequência. Teve proposta para jogo com Corinthians, Vasco, São Paulo, mas nenhuma evoluiu”, disse o responsável por estas negociações no Coelho.

O diretor de marketing e negócios fez questão de explicar porque o América-MG não deve negociar mandos de campo neste primeiro momento.

“O entendimento do clube é que, até o momento, o fator técnico é mais preponderante [do que a parte financeira]. Pra gente é mais interessante fazer os jogos em Belo Horizonte”, finalizou Marcone Barbosa.

Compartilhe