CAMPEONATO BRASILEIRO

Cruzeiro x Atlético-MG: onde assistir, horário e escalações pelo Brasileiro

Cruzeiro x Atlético-MG será neste sábado (3/6), às 18h30, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro

Cruzeiro e Atlético-MG se enfrentam na noite deste sábado (3/6), às 18h30, no Parque do Sabiá, em Uberlândia, pela nona rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O No Ataque traz as principais informações do clássico mineiro: onde assistir, as prováveis escalações e mais.

Raposa e Galo buscam a reabilitação após serem eliminados nas oitavas de final da Copa do Brasil. O clube celeste foi derrotado pelo Grêmio por 1 a 0, no Mineirão, em Belo Horizonte. Já o alvinegro caiu nos pênaltis para o Corinthians (3 a 1), após derrota por 2 a 0 no tempo regulamentar, na Neo Química Arena.

A queda precoce do Atlético-MG no torneio gerou protesto da Galoucura nessa sexta-feira, em frente à Cidade do Galo. Por ter poupado alguns atletas contra o Timão – entre eles Hulk – o técnico Eduardo Coudet foi o mais cobrado pelos torcedores.

Além disso, o clássico será um confronto direto por vaga no G4 do Brasileirão. O Cruzeiro faz bom início de torneio e está na sexta posição, com 13 pontos, enquanto o Atlético-MG é o quarto colocado, com um ponto a mais.

Em caso de vitória sobre o rival, o Cruzeiro poderá terminar a rodada até na terceira posição. Isso porque Grêmio (5º colocado, com 14 pontos) e São Paulo (3º, com 15) se enfrentam.

Cruzeiro x Atlético-MG: onde assistir ao vivo

A partida entre Cruzeiro e Atlético-MG, pela nona rodada do Brasileiro, terá transmissão exclusiva do canal Premiere (TV fechada).

Cruzeiro x Atlético-MG: prováveis escalações

Cruzeiro

Pepa gostou da atuação do Cruzeiro contra o Grêmio na última quarta-feira (31/5), no Mineirão, mas lamentou a eliminação pelo modo como foi o jogo. Sendo assim, ele deve fazer poucas mexidas na equipe.

A defesa deve ser a mesma dos últimos jogos, enquanto o meio-campo pode ser mudado pelo treinador. Embora tenham características um pouco distintas, Filipe Machado pode deixar o time para a entrada de Neto Moura. O volante consegue dar mais dinâmica na saída de bola.

A grande dúvida no ataque fica por conta de Bruno Rodrigues. O atacante ficou no banco contra o Imortal por desgaste físico, mas treinou nessa sexta-feira (2/6). Caso ele não reúna condições de jogo, Stênio deve começar entre os titulares novamente. Mais à frente, Gilberto disputa vaga com Henrique Dourado.

O Cruzeiro não tem nenhum desfalque por suspensão.

  • Escalação do Cruzeiro: Rafael Cabral; William, Neris, Luciano Castán e Marlon; Matheus Jussa, Wallisson e Mateus Vital; Bruno Rodrigues, Wesley e Gilberto. Técnico: Pepa
  • Desfalques do Cruzeiro: Wesley Gasolina (recuperação de cirurgia no joelho direito), (cirurgia no joelho direito) e Rafael Bilu (fisioterapia, após cirurgia no tendão de Aquiles)

Atlético-MG

Após utilizar um time ‘alternativo’ na eliminação da Copa do Brasil, o Atlético-MG terá várias mudanças na escalação para encarar o Cruzeiro.

Contra o Corinthians, na quarta-feira, Coudet optou por deixar cinco titulares no banco de reservas: o zagueiro Jemerson, o lateral-esquerdo Rubens, os meio-campistas Battaglia e Hyoran, e o atacante Hulk. Agora, a tendência é que eles retornem aos 11 iniciais.

Com dores no quadril, o lateral-direito Mariano é dúvida para a partida. Por outro lado, o lateral-esquerdo Guilherme Arana está relacionado após nove meses se recuperando de lesão.

  • Escalação do Atlético-MG: Everson; Saravia, Nathan Silva, Jemerson e Rubens; Otávio, Battaglia, Edenilson e Hyoran; Paulinho e Hulk
  • Desfalques do Atlético-MG: Allan (fratura por estresse na coluna lombar), Pedrinho (ruptura do músculo e do tendão do bíceps femoral) e Alan Kardec (transição física)

Cruzeiro x Atlético-MG: personagens

  • Pepa, treinador do Cruzeiro: “É seguir o nosso caminho seja o Atlético-MG ou quem for (o adversário). Mas é claro que tem uma importância. Não são só três pontos, são os três pontos. Nós temos que encarar isso diferente, porque é um clássico e o maior rival. Não vamos fugir em nada daquilo que trabalhamos e aquilo que acreditamos, é o nosso processo”.
  • Paulinho, atacante do Atlético-MG: “Acredito que todas as semanas e dias deste ano foram muito importantes para o Galo. Estamos disputando finais desde o começo do ano, desde a pré-Libertadores até agora. Um jogo muito importante para nós, um clássico, vencer, ganhar confiança para o decorrer do ano, ter uma sequência boa de vitórias.”

Cruzeiro x Atlético-MG: arbitragem

Árbitro: Sávio Pereira Sampaio (Fifa/DF)
Assistentes: Nailton Junior de Souza Oliveira (Fifa/CE) e Kléber Lúcio Gil (SC)
VAR: Wagner Reway (Fifa/PB)

Compartilhe
Sair da versão mobile