CAMPEONATO BRASILEIRO

Atlético-MG x América-MG: onde assistir, horário e escalações no Brasileiro

Galo e Coelho fazem clássico neste domingo (2/7), às 16h, no Mineirão, pela 13ª rodada da Série A; veja também arbitragem e como chegam os times
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Em momentos distintos no Campeonato Brasileiro, Atlético-MG e América-MG se enfrentam neste domingo (2/7), às 16h, no Mineirão, pela 13ª rodada. O No Ataque traz as principais informações da partida: onde assistir, prováveis escalações, arbitragem e mais.

Ambos os times vêm de classificações nos torneios continentais. Na terça-feira, o Galo empatou por 1 a 1 com o Libertad em Assunção, no Paraguai, e avançou às oitavas de final da Copa Libertadores.

Já o Coelho teve uma partida eletrizante na quinta-feira. A equipe saiu perdendo por 1 a 0 para o Peñarol em Montevidéu, no Uruguai, mas conseguiu a virada e garantiu o avanço para os playoffs da Copa Sul-Americana com a vitória por 2 a 1.

Apesar disso, o momento na Série A não é bom. O América é o 19º colocado, com oito pontos – quatro a menos do que o Cuiabá, primeiro time fora da zona de rebaixamento. O time tem apenas duas vitórias em 12 jogos.

Já o Atlético também tenta se recuperar na competição. Em 10º lugar, com 19 pontos, o alvinegro busca novo triunfo após três partidas. O clássico também marca a ‘estreia’ de Felipão em casa. O treinador quer a primeira vitória no comando do Galo.

Atlético-MG x América-MG: onde assistir ao vivo

O clássico entre Galo e Coelho terá transmissão da TV aberta e fechada. 

  • Globo
  • Premiere

Atlético-MG x América-MG: prováveis escalações

Atlético-MG

O Galo tem quatro desfalques confirmados para a partida. Apesar disso, a única dúvida entre os titulares é no meio-campo, com a disputa entre Edenilson e Igor Gomes. 

  • Provável escalação do Atlético-MG: Everson; Mariano, Mauricio Lemos, Jemerson e Arana; Battaglia, Zaracho e Edenilson (Igor Gomes); Pavón, Paulinho e Hulk
  • Desfalques do Atlético-MG: Bruno Fuchs (em transição física após lesão no músculo posterior da coxa direita), Saravia (suspenso), Allan (fratura por estresse na coluna lombar baixa), e Hyoran (entorse no tornozelo direito)
  • Pendurados do Atlético-MG: Everson, Mariano, Battaglia e Vargas

América-MG

O América-MG tem seis desfalques para o clássico. Embalado pela classificação na Sul-Americana, o Coelho deve vir com força máxima para o confronto. Embora dispute três competições – Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana -, Mancini afirmou que o maior foco do time é se recuperar no Brasileirão.

Dessa forma, o comandante deve utilizar os jogadores que não foram titulares na vitória sobre o Peñarol. A tendência é que o time seja bem modificado para enfrentar o Galo.

  • Provável escalação do América-MG: Pasinato; Marcinho, Iago Maidana (Danilo Avelar), Éder, Marlon; Lucas Kal, Juninho, Benítez (Breno); Felipe Azevedo, Everaldo e Aloísio. 
  • Desfalques do América-MG: Adyson (cirurgia no tornozelo direito), Luan Campos (lesão lombar), Dadá Belmonte (pubalgia) e Mikael (lesão na coxa), Matheusinho (edema no joelho), e Ricardo Silva (lesão no joelho direito).
  • Pendurados do América-MG: Danilo Avelar, Lucas Kal, Alê, Aloísio e Renato Marques

Atlético-MG x América-MG: os personagens

  • Felipão, técnico do Atlético-MG: “Sete dias, seis viagens. Rio, Fortaleza e Assunção. É difícil! Eu vou conhecendo, vou trabalhando. Vamos ter tempo cheio, e acredito que a gente vai ter um time bem equilibrado na parte técnica e na parte emocional para que seja uma equipe competitiva como nós queremos no Atlético-MG.”
  • Vagner Mancini, técnico do América-MG: “Espero que diante do Atlético-MG a gente possa fazer um belo clássico, mostrar que o América-MG se recuperou. Há necessidade de somar pontos importantes, porque a nossa sustentação como equipe, como um time que mudou de patamar, vem do Brasileiro.”

Atlético-MG x América-MG: arbitragem

  • Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
  • Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha de Matos (BA) e Leone Carvalho Rocha (GO)
  • VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP)
Compartilhe