FUTEBOL MINEIRO

Matheus Pereira e Scarpa lideram notas em site de estatísticas

Destaques do primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro, os jogadores aparecem nas primeiras posições em um site que avalia desempenho
Foto do autor
Compartilhe

Com bons desempenhos no primeiro turno da Série A do Campeonato Brasileiro, os meias Matheus Pereira e Gustavo Scarpa de Cruzeiro e Atlético, respectivamente, lideram as notas médias gerais do site sofascore, especializado em estatísticas.

Na avaliação, que considera as atuações dos jogadores em todas as partidas disputadas até o momento, Matheus tem a melhor avaliação entre todos os atletas do torneio. Já Scarpa aparece na terceira posição do ranking. Veja a seguir números dos atletas e clubes na competição.

Matheus Pereira

O jogador, de 28 anos, chegou a equipe celeste em 2023 por empréstimo. Sem experiência prévia no futebol brasileiro, o meia havia passado grande parte da carreira na Europa. Já nesse ano, Matheus Pereira teve um bom desempenho na temporada.

Em 2024, foi comprado pelo clube por cinco milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões). No Campeonato Brasileiro deste ano, o camisa 10 do Cruzeiro tem 16 jogos, 6 gols, duas assistências e 36 passes decisivos. Com isso, conta com uma nota média de 7.51.

Cruzeiro

A equipe celeste vive boa sequência no torneio. As expectativas em relação ao desempenho do Cruzeiro aumentam com a chegada de reforços ao time comandado por Fernando Seabra.

Nesta janela de transferências, o clube contratou o goleiro Cássio, o zagueiro Jonathan Jesus, os volantes Wallace, Fabrizio Peralta e Matheus Henrique, e os atacantes Kaio Jorge e Lautaro Díaz.

A equipe está na sétima posição, com 29 pontos. Em 17 partidas partidas, o Cruzeiro teve nove vitórias, sete como mandante; dois empates e seis derrotas – todas como visitante.

Gustavo Scarpa

Contratado pelo Atlético no começo deste ano, Scarpa voltava de uma curta trajetória no futebol europeu. O camisa 6 foi comprado por cinco milhões de euros (cerca de R$ 27 milhões).

No Campeonato Brasileiro 2024, o meia disputou 16 jogos, com três gols, cinco assistências e 30 passes decisivos. O atleta do alvinegro é avaliado com uma nota média de 7.45.

Atlético

Mesmo com invencibilidade que durou até a sétima rodada do campeonato, após oscilações durante o turno e um complicado mês de junho, o Atlético, busca retomar uma boa sequência no Brasileiro.

Para isso, conta com a chegada do meia Bernard, os zagueiros Júnior Alonso e Lyanco, além da recuperação de jogadores que estão no departamento médico.

O Galo está na 10ª posição, com 25 pontos. Em 17 jogos, o clube alvinegro venceu seis, empatou sete e perdeu quatro.

Compartilhe