AMÉRICA-MG

América-MG: Mancini explica por que não convocou Arthur contra o Cuiabá

Segundo o técnico do América-MG, o lateral-direito afirmou que estava ‘sem cabeça’ para jogar. Ele tem transferência acertada para o Bayer Leverkusen
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Vagner Mancini, do América-MG, explicou por que não convocou o lateral-direito Arthur para o jogo contra o Cuiabá, neste domingo (7/5), no Independência, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Segundo ele, o jovem de 20 anos pediu para não viajar à Colômbia, onde o time empatou por 1 a 1 com o Millonarios, quarta-feira (3), pela terceira rodada do Grupo F da Copa Sul-Americana.

Conforme Mancini, Arthur afirmou que estava “sem cabeça” para atuar no meio da semana. Assim, o treinador decidiu deixá-lo fora também do compromisso na Série A.

“O atleta pediu para não viajar à Colômbia, pois estava cansado, sem cabeça. Se não tem cabeça para jogar na quarta-feira, não tem para domingo”, disse, em entrevista ao SporTV.

“Abrimos espaço para ele, pois ele merecia. Mas temos que olhar para frente. O jogador está vendido, e nós temos outros atletas para suprir a sua ausência”, complementou Mancini.

Sem Arthur, o América-MG utilizou Nino Paraíba diante do Millonarios. Contra o Cuiabá, o escolhido foi Marcinho.

Arthur convocado à Seleção Sub-20

Nesta segunda-feira (8), Arthur se juntará à Seleção Brasileira Sub-20, dirigida por Ramon Menezes, para o Mundial da categoria, na Argentina. A competição começa no dia 20 de maio e termina em 11 de junho.

Negociação do América-MG com Leverkusen

Ao término do Mundial, Arthur embarca para a Alemanha, onde defenderá o Bayer Leverkusen, que adquiriu 90% de seus direitos econômicos por 7 milhões de euros – mais de R$ 38 milhões. O América-MG manteve 10% com o propósito de lucrar em uma negociação futura.

Compartilhe