AMÉRICA-MG

Comentarista sugere saída de Mancini do América-MG

Coelho ainda não pontuou no Campeonato Brasileiro e acumula quatro derrotas e onze gols sofridos em quatro partidas disputadas
Foto do autor
Compartilhe

O América-MG amargou, no início da tarde deste domingo, sua quarta derrota em quatro jogos no Campeonato Brasileiro. O mau desempenho, que deixa o Coelho na lanterna da competição, tem gerado críticas da torcida e da imprensa. Uma delas veio do comentarista Otávio di Toledo, da TV Alterosa, que usou seu Twitter pessoal para pedir a saída do treinador Vagner Mancini.

“Tristeza total. Mais uma derrota no Brasileiro e acho que a diretoria já deve pensar em trocar o comando da equipe. Mancini não está conseguindo mais erguer este grupo, insiste em jogadores que estão mal e não dá oportunidades para a base. Além de não ter nenhum plano B tático”, escreveu Toledo.

Nos comentários, torcedores do América-MG saíram em defesa de Mancini com o argumento de que o clube precisava de reforços e que trocar de treinador não ajudaria. Toledo disse respeitar opiniões contrárias, mas ressaltou que o técnico participou da formação do elenco.

“Respeito todas as opiniões que estão defendendo o Mancini e criticando o grupo. Mas uma pergunta simples: quem montou este grupo? Quem aprovou a vinda de Dadá Belmonte e Matheus Gonçalves. Foi o Mancini. Quem não preparou a garotada da Taça São Paulo?”, questionou o comentarista.

Mancini: ‘Não estou preocupado’

Em entrevista após a derrota do América-MG para o Cuiabá, o técnico Vágner Mancini não jogou a toalha e afirmou estar tranquilo em relação à continuidade do trabalho no clube.

“Eu sinceramente não estou preocupado com isso (demissão). Eu tenho convicção do meu trabalho. Hoje eu até fui xingado, os atletas fora xingados, é uma demonstração da torcida, mas é óbvio que a gente tem que ter convicção naquilo que faz. Eu sei o trabalho que eu faço no América e não é A, B ou C que vai mudar isso daí, mudar minha cabeça”.

O América-MG volta a campo na quarta-feira (10/5), às 19h, contra o Bragantino. A partida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro será no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Já no domingo (14), às 18h30, será a vez de encarar o Cruzeiro, em clássico no estádio Independência.

Acesse também o Portal Uai e o jornal Estado de Minas

Compartilhe