Técnico do América-MG, Vagner Mancini disse que clássico contra o Cruzeiro será chance de resgatar o emocional dos seus jogadores. Os times se enfrentam neste domingo (14/5), às 18h30, no Independência, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.
O América-MG vem de um empate com o Bragantino por 1 a 1. A equipe conquistou o primeiro ponto no Brasileiro, apesar de ter feito partida abaixo da média. Em entrevista coletiva após o jogo contra o Massa Bruta, Mancini disse que percebeu o time abalado emocionalmente em razão da polêmica envolvendo quatro jogadores do elenco americano em possível esquema de apostas esportivas.
Na intenção de resgatar o emocional e reagir no campeonato, o comandante projetou o duelo com o Cruzeiro e relembrou os últimos confrontos contra a equipe celeste. Enquanto o alviverde ocupa a lanterna, a Raposa é o 5° colocado.
“Acima de tudo, não podemos perder nossa convicção. A gente vai para um clássico e o Cruzeiro foi líder do campeonato, mas foi ultrapassado por outro time (Botafogo). Sei que é uma equipe nova, que está num ótimo momento. O América-MG já enfrentou o Cruzeiro e foi bem nos jogos, mas isso tudo já passou. A gente tem que pensar nesse novo Cruzeiro, numa forma de resgatar o emocional dos jogadores do América-MG”, avaliou.
No início da temporada, pelo Campeonato Mineiro de 2023, foram três confrontos e três vitórias do Coelho.
Na primeira fase, o América-MG bateu o Cruzeiro por 1 a 0. As equipes se reencontraram na semifinal da competição. No jogo de ida, o alviverde venceu a Raposa por 2 a 0. Na partida de volta, confirmou a superioridade com outra vitória, dessa vez por 2 a 1, e carimbou o passaporte à final.
Na grande final, o Coelho foi derrotado pelo Atlético (nos jogos de ida e volta) e ficou com o vice-campeonato.
- Leia mais notícias no Portal UAI.