O América-MG mira uma reação no clássico com o Cruzeiro para minimizar turbulências. Os times se enfrentam no domingo (14/5), às 18h30, no Independência, pela sexta rodada do Brasileiro, e o Coelho deseja deixar para trás todos os problemas das últimas semanas.
O clube mineiro enfrentou dias complicados devido ao escândalo de esquema de apostas, que afastou Nino Paraíba do grupo americano. O Ministério Público de Goiás citou o lateral-direito na Operação Penalidade Máxima II, que ganhou força nos últimos dias com revelações de atletas envolvidos em manipulações de resultados
Além de Nino Paraíba, os atacantes Dadá Belmonte e Matheusinho estão envolvidos na polêmica. Porém, eles seguem no grupo e se recuperam de pubalgia e edema no joelho, respectivamente.
Inclusive, conforme divulgou o América-MG nesta sexta-feira (12/5), Dadá já iniciou o tratamento na fisioterapia e está próximo do retorno, assim como Luan Campos. Já Adyson, outro lesionado do Coelho, passará por cirurgia no tornozelo.
Com estes desfalques e também sem Everaldo, suspenso por três cartões amarelos, o América-MG deseja se recuperar no Campeonato Brasileiro. O clube vive um início ruim na competição e só conquistou o primeiro ponto ao empatar com o Red Bull Bragantino por 2 a 2, na última quarta-feira (10/5), na quinta rodada, e segue na última colocação da Série A.
Recuperar o emocional dos jogadores do América-MG
Logo após conquistar o primeiro ponto no Brasileiro de 2023, Vagner Mancini destacou que a situação que envolveu os jogadores do América-MG nos últimos dias abalou o emocional dos outros atletas.
“Nós vivemos algo diferente nesses dias. Alguns atletas foram citados, então é óbvio que o emocional de todo mudo fica abalado. Eu percebi isso antes do jogo [contra o Red Bull Bragantino]. É o reflexo do que o América-MG viveu de segunda feira para cá”, avaliou Mancini.
Na intenção de resgatar o emocional e reagir no campeonato, o comandante do Coelho projetou o duelo com o Cruzeiro e relembrou os últimos confrontos contra a equipe celeste.
“A gente vai para um clássico e o Cruzeiro foi líder do campeonato, mas foi ultrapassado por outro time (Botafogo). Sei que é uma equipe nova, que está num ótimo momento. O América-MG já enfrentou o Cruzeiro e foi bem nos jogos, mas isso tudo já passou. A gente tem que pensar nesse novo Cruzeiro, numa forma de resgatar o emocional dos jogadores do América-MG”, afirmou Vagner Mancini.
No início da temporada, pelo Campeonato Mineiro de 2023, foram três confrontos e três vitórias do Coelho.
Na primeira fase, o América-MG bateu o Cruzeiro por 1 a 0. As equipes se reencontraram na semifinal da competição. No jogo de ida, o alviverde venceu a Raposa por 2 a 0. Na partida de volta, confirmou a superioridade com outra vitória, dessa vez por 2 a 1, e carimbou o passaporte à final.
- Leia mais notícias no Portal UAI.