Marcus Salum, presidente da SAF do América-MG, declarou em entrevista coletiva nesta sexta-feira (26/5) que a prioridade do clube para a atual temporada é a disputa do Campeonato Brasileior.
Sempre a competição priorizada pelo América é o Campeonato Brasileiro. Desde o primeiro dia, os jogadores sabem disso. É o Brasileiro que dá origem a tudo (classificação a outras competições). O que não nos fez deixar de priorizar qualquer competição.
Marcus Salum, presidente da SAF do América
Neste campeonato, o Coelho ocupa a 19ª posição, com quatro pontos conquistados em sete rodadas. Além de disputar o Brasileiro, o América está na fase de grupos da Copa Sul-Americana e nas oitavas de final da Copa do Brasil.
Na competição internacional, a situação do América-MG não é boa. Nesse momento, o time mineiro está na terceira colocação do Grupo F, com quatro pontos, cinco a menos que o segundo colocado Defensa y Justicia. O Millonarios lidera com dez, enquanto o Penãrol ocupa a última posição, sem nenhum ponto conquistado.
Apesar disso, Salum não enxerga a situação como desastrosa.
“Começamos bem a Sul-Americana contra o Peñarol. Tivemos uma derrota injusta contra o Defensa y Justicia lá. Fizemos um jogo difícil contra o Millonarios. O único time que o Millonarios não venceu foi o América. Depois, tivemos uma derrota infeliz em casa. Não é um desastre na Sul-Americana. É um campeonato difícil. Temos dificuldades de plantel.”
Marcus Salum
Já na Copa do Brasil, a torcida americana tem motivos para comemorar. O Coelho venceu a partida de ida contra o Internacional por 2 a 0, no Independência, e agora pode perder por até um gol de diferença que avança às quartas de final.
O América-MG volta a campo neste domingo (28), contra o Botafogo, no Engenhão, às 18h, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.