O América-MG tem quatro jogadores pendurados para a partida contra o Botafogo, neste domingo (28/5), e deve ligar o alerta para não aumentar a lista de desfalques. A equipe viaja neste sábado para o Rio de Janeiro para enfrentar o alvinegro carioca no domingo, às 19h, no Nilton Santos, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.
Com dois cartões amarelos, Iago Maidana, Lucas Kal, Alê e Marcinho preocupam a comissão técnica para a sequência do Brasileiro. Na próxima rodada, o alviverde encara o Corinthians, no sábado (3/6), às 18h30, no Independência.
Marcinho, por sua vez, é a maior ‘dor de cabeça’. O lateral-direito é o único jogador de ofício da posição atualmente. Caso seja advertido com o terceiro cartão, ele obrigará o técnico Vagner Mancini a improvisar.
Lista de desfalques
O América-MG tem o departamento médico cheio. Sendo assim, novas baixas traria ainda mais preocupação ao técnico Vagner Mancini. No total, são quatro desfalques por lesão: Adyson (cirurgia no tornozelo), Luan Campos (lesão lombar), Dadá Belmonte (pubalgia), Matheusinho (edema no joelho).
Possível escalação do América-MG
Sem uma escalação definida, pode ser que Mancini opte por não utilizar os jogadores pendurados. Na vice lanterna do campeonato, com apenas quatro pontos conquistados, o Coelho busca por retomada e mostrou efetividade com ‘time alternativo’.
“Do jogo do Internacional pra cá, o América-MG teve uma cara diferente. O time jogou de uma outra forma. Agora tem o jogo do Botafogo e com calma a gente vai decidir, mas o importante é que nesse período de transição, nós conseguimos encontrar uma equipe que deu uma resposta muito positiva”, comentou o treinador em entrevista coletiva na última terça-feira.
No duelo com o Inter, pela Copa do Brasil, e contra o Fortaleza, pelo Brasileiro, o comandante não usou as peças mais experientes, como Alê. Contudo, dos pendurados, Maidana, Marcinho e Lucas Kal foram titulares nos dois jogos.