O América-MG vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Botafogo, líder do Campeonato Brasileiro, neste domingo (28/5), às 19h, no Estádio Nilton Santos. O No Ataque traz, a seguir, as prováveis escalações, desfalques e dúvidas dos times para o confronto.
Escalação do América-MG
Na vice-lanterna do Campeonato Brasileiro, o América-MG precisa pontuar para respirar na competição. São apenas quatro pontos conquistados em 21 disputados até então. Para a partida, o treinador Vagner Mancini segue sem poder contar com Adyson, Luan Campos, Dadá Belmonte e Matheusinho, machucados.
Além das ausências certas, pode ser que Mancini preserve outros jogadores. O América tem encarado três competições simultâneas — Brasileirão, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana —, um calendário cheio para um elenco reconhecido por comissão técnica e diretoria como curto.
Outro problema que Mancini irá considerar é o número de jogadores pendurados: quatro. Um deles é o lateral-direito Marcinho, único homem da posição disponível no elenco. Além do atleta, Iago Maidana, Lucas Kal e Alê também receberam dois cartões amarelos.
Ainda não se sabe o time que inicia a partida contra o Botafogo, mas levando em conta a situação do clube, é provável que Mancini use o melhor que tem à disposição, com atletas sendo preservados pontualmente.
Desta forma, a provável escalação do América-MG é: Cavichioli; Marcinho, Maidana, Ricardo Silva, Marlon; Alê, Juninho, Benitez; Everaldo, Mastriani e Aloísio.
Escalação do Botafogo
Assim como o América-MG, o Botafogo vive maratona de jogos e garantido na liderança mesmo com uma derrota, o time carioca poderá poupar atletas para a partida de logo mais. Uma ausência confirmada é a do atacante Tiquinho Soares, principal destaque da equipe. Ainda há possibilidade de que Marçal, Eduardo e Di Placido sejam preservados.
Sendo assim, a provável escalação do Botafogo é: Lucas Perri; Daniel Borges, Adryelson, Cuesta, Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê, Lucas Fernandes; Gustavo Sauer, Júnior Santos e Victor Sá.