Campeonato Brasileiro

Danilo Avelar valoriza reação do América-MG em gramado ruim do Mineirão

Aos 50' do segundo tempo, lateral-esquerdo marcou gol do empate por 2 a 2 do Coelho diante do Athletico-PR, pela 10ª rodada da Série A

Compartilhe

Autor do gol que decretou o empate do América-MG por 2 a 2 com o Athletico-PR, neste domingo (11/6), no Mineirão, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, Danilo Avelar valorizou o resultado. O Coelho perdia a partida até os 50 minutos do segundo tempo, quando o lateral-esquerdo apareceu na grande área e completou de cabeça o cruzamento na medida de Martínez.

Na opinião de Avelar, a condição do gramado do Mineirão atrapalhou o estilo de jogo do América-MG, que buscava a vitória para sair da zona de rebaixamento do Brasileirão. O clube não mandou a partida no Independência, pois o estádio passa por plantio de grama de inverno.

“A gente queria ter essa folga fora da zona do rebaixamento, mas foi difícil em um campo em que você não tem o controle da bola. Você se arrisca demais e, sair atrás no placar numa situação dessa, é mais pesado”, iniciou o defensor, em entrevista ao Premiere.

“Lutamos até o final. Insistimos, persistimos. Saímos gratos do jogo, pois fizemos uma boa partida. Não era o que queríamos, acho que o resultado foi justo. Temos que colher as coisas boas do jogo e seguir em frente”, concluiu.

Empate no Mineirão

O Athletico-PR abriu 2 a 0 de vantagem com gols de Vitor Roque e Christian, aos 8’ do primeiro tempo e aos 2’ da segunda etapa. Aos 30 minutos, Wellington Paulista iniciou a reação do Coelho, e Danilo Avelar fechou o placar nos acréscimos.

Com o resultado, o América-MG subiu para a 17ª posição, com oito pontos, mas ainda permanece no Z4. O Athletico-PR ocupa a 7ª colocação, com 16 pontos somados e perdeu a chance de subir para o G4.

Agora, o América-MG terá pouco mais de uma semana de folga em função da paralisação do campeonato pela data Fifa. O Coelho só volta a campo contra o Grêmio, no dia 22 de junho (quinta-feira), às 19h, na Arena do Grêmio, pela 11ª rodada do Brasileiro.

Já o Athletico-PR jogará dia 21 de junho (quarta-feira), contra o São Paulo, às 19h, no Morumbi, também pela 11ª rodada do campeonato.

Compartilhe
Sair da versão mobile