AMÉRICA-MG

Mancini aponta gramado do Mineirão como ‘adversário’ do América-MG

Técnico do América-MG, Vagner Mancini avaliou empate por 2 a 2 com o Athletico-PR e criticou gramado do Mineirão
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Vagner Mancini avaliou o empate do América-MG com o Athletico-PR por 2 a 2, neste domingo (11/6), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro, e apontou o gramado do Mineirão como ‘adversário’ a mais e dificultador na criação de jogadas do time. O Coelho marcou gol no fim, após aumentar volume ofensivo e insistir em quebrar as linhas defensivas do Furacão.

Em função do plantio do gramado de inverno no Independência, o América-MG teve o Gigante da Pampulha como palco da partida. Em entrevista coletiva, Mancini deu mérito ao Athletico-PR, que apostou no contra-ataque para sair na frente e ampliar, mas ressaltou que a qualidade do gramado do estádio prejudicou o alviverde.

“É um ponto valioso ao longo de um jogo que já estava extremamente difícil, porque o adversário soube explorar o contra ataque. Isso tornou o jogo diferente do que imaginávamos, porque tínhamos a estratégia de não dar o contra-ataque ao Athletico-PR. Tivemos que sair mais, o campo ruim acabou lesando mais o América-MG, que tinha que construir, ainda mais depois do 2 a 0.”

“Isso acabou sendo mais um adversário, porque tínhamos que dar dois ou três toques para ajeitar a bola. Isso influencia no tempo gasto, porque a quebra de linha de marcação não acontece, essa letargia foi em função do estado do campo”, avaliou o treinador.

Contudo, o comandante também admitiu que a atuação do América-MG não foi boa. A equipe saiu atrás no placar logo no início da primeira etapa, e tomou mais um no começo do segundo tempo. O Coelho precisou se esforçar para tentar diminuir. Mesmo com certo volume na criação, as chances não eram tão claras e levaram pouco perigo a Bento. O alviverde marcou com Welington Paulista, de rebote após cobrança de pênalti, e no fim com Danilo Avelar, de cabeça.

“Não foi um bom jogo, a gente tem que reconhecer. O que aconteceu durante  a partida fez com que tivéssemos dificuldades, além da dificuldade enfrentar uma equipe boa, que vem bem no ano. O mais importante foi ver a reação da equipe, ir lá buscar o empate. A gente somou um ponto importante e ele tem que ser valorizado”, comentou Mancini.

Por fim, o técnico também criticou a administração do Mineirão. Recentemente, o estádio tem recebido inúmeros shows, o que prejudicou a qualidade da grama. Além disso, nesse sábado (10/6), às 18h30, o estádio recebeu o jogo entre Atlético-MG e Bragantino.

“Não consigo estender como o Estado não consegue administrar o estádio. Se administração opta por show ao invés de jogos de futebol, se tem show toda semana, alguma coisa tá errada. Nós temos que parar pra pensar, porque recentemente fizemos uma Copa do Mundo no Brasil e a história que foi nos contada não foi essa. Queria saber qual a dificuldade de administrar o estádio. Ele não é rentável? Então porque construiu? Se agente for danificar um campo pra que seja afeito show, que seja grama artificial”, finalizou.

Compartilhe