AMÉRICA-MG

Zagueiro retorna de lesão e vira opção para Mancini no América

O zagueiro Éder retorna de lesão e poderá ser utilizado na partida contra o Grêmio; o jogador não atuava desde o Campeonato Mineiro
Foto do autor
Compartilhe

O zagueiro Éder retorna de lesão na coxa direita e vira opção para o setor defensivo do América no próximo compromisso pelo Campeonato Brasileiro. O zagueiro ficou um mês fora por conta do problema muscular.

Éder diz estar “100% recuperado” e ciente do “início ruim” do Coelho na competição.

“É muito complicado ficar fora, principalmente por lesão, mas entendo que isso faz parte da nossa profissão. Mas não poder estar à disposição, ajudar a equipe, é muito ruim, pois acabamos sofrendo do lado de fora”, lamentou o jogador.

O defensor chegou ao Lanna Drumond em 2022 e assumiu a titularidade, participando de 52 partidas na temporada. Atuou em 33 das 38 rodadas do Brasileiro na campanha que garantiu vaga na Copa Sul-Americana.

A última partida de Éder antes da lesão foi a derrota por 4 a 0 no clássico contra o Cruzeiro, pela sexta rodada da competição nacional deste ano.

O jogador, que foi peça importante no esquema de Mancini no ano passado, está aproveitando a pausa na Série A, por causa da data Fifa, para aprimorar a forma física: “Agora, estou 100% recuperado, podendo voltar a treinar e a jogar sem problemas. Essa parada para a data Fifa também é importante, pois conseguiremos dar uma intensificada nos treinos, na preparação, e estar num bom nível quando o campeonato recomeçar”.

Início complicado do América no Brasileiro

O América começou a temporada com o vice no Campeonato Mineiro, tendo eliminado o Cruzeiro nas semifinais e perdido o título para o Atlético.

O roteiro parecia se repetir ao das temporadas anteriores, que terminaram em classificação para torneios continentais. No entanto, o início no Brasileiro está sendo desastroso, e o time mineiro ocupa a 18ª colocação com nove pontos.

Além de estar na zona de rebaixamento, o time dirigido por Mancini tem a pior defesa da competição com 22 gols sofridos em 10 jogos.

“Sabemos que a gente passou por um momento complicado, um início ruim de campeonato, mas também temos ciência da qualidade da nossa equipe e aonde podemos chegar. Estou à disposição do treinador para ajudar o América”, afirma Éder.

O América terá a chance de sair da zona da degola contra o Grêmio, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre. A partida da 11ª rodada será na próxima quinta-feira (22/6), às 19h.

Compartilhe