O atacante Everaldo, do América-MG, comentou, nesta terça-feira (20/6), a má fase da equipe no Campeonato Brasileiro e citou o desgaste físico como um dos fatores determinantes para a queda de rendimento em campo. O jogador também mirou recuperação na competição após a pausa da data Fifa.
Em entrevista coletiva, Everaldo avaliou que não vinha rendimento sue máximo por ter chegado ao América-MG depois da pré-temporada.
“Eu não venho rendendo meu 100%, estou trabalhando no dia a dia para recuperar o bom futebol o quanto antes e suprir o que não vinha conseguindo fazer. Sei que isso é com trabalho, cheguei no clube um pouco depois dos companheiros, não consegui fazer a pré-temporada, não consegui pegar o trabalho do início”, afirmou.
Além disso, o jogador citou que o desgaste físico pela quantidade de jogos e a função em campo pesou no desempenho. O Coelho disputa três competições. O Brasileiro, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana.
“A gente que é ponta, no futebol de hoje, está adaptado a fazer a função (de defender na lateral), a gente não se sente 100% confortável, porque a gente fica um pouco longe do gol, para acompanhar o lateral até a bandeirinha de escanteio, u sobrar a marcação. Estou aqui pra fazer o que o professor Mancini pedir. A gente as vezes se sente com a perna pesada, um pouco cansado, por estar fazendo esse papel, mas a gente está acostumado”, comentou o atacante.
Por fim, Everaldo projetou a recuperação alviverde no Brasileiro. Em dez jogos, são seis derrotas, duas vitórias e dois empates. O time teve dez dias para descansar e dar ritmo aos treinos em razão da pausa pela data Fifa. Nesta quinta-feira (22/6), o América-MG enfrenta o Grêmio, na Arena do Grêmio, às 19h, pela 11ª rodada.
“Já se passaram alguns jogos e creio que, daqui para frente, a gente vai conseguir, vou voltar a jogar bem, fazer gols e ajudar o América. É o que mais quero. Tivemos essa semana pra colocar em prática tudo o que o professor queria. Creio que vai ser o início de um arrancada nossa”, completou.