Em momentos diferentes, Grêmio e América-MG se enfrentam na quinta-feira (22/6), às 19h, na Arena do Grêmio, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. A vitória tem um peso diferente para cada um dos times. Enquanto o Coelho busca sair do Z4, o Tricolor Gaúcho quer subir para o G4.
O Grêmio tem 17 pontos e está na 6ª colocação. Em 10 jogos, são cinco vitórias, dois empates e três derrotas. O time vem de uma derrota para o Flamengo, por 3 a 0. Caso vença o América, poderá ir ao G4, já que somará 20 pontos.
Contudo, o tricolor depende de outros resultados para subir na tabela. Os gaúchos devem torcer para, no mínimo, um empate de Flamengo ou Atlético-MG. O rubro-negro está na 3ª posição, com 19 pontos, e pega o Bragantino, na quinta (21/6), em Bragança Paulista. O Galo ocupa o 4° lugar, com 18, e enfrenta o Fluminense, quarta-feira (21/6), fora de casa.
Já o América-MG busca espantar o mau momento no Brasileiro. Em 10 jogos, foram seis derrotas, dois empates e duas vitórias. O time ocupa a 18ª posição, com oito pontos. Caso triunfe, chegará a 11.
O Coelho precisa vencer para deixar a zona de rebaixamento. Isto porque o Corinthians, primeiro fora do Z4, soma nove pontos e tem maior número de vitórias.
O zagueiro Éder, recuperado de lesão muscular, voltará a estar disponível e ressaltou que a data Fifa foi importante para que o time tivesse tempo para se reorganizar e voltar focado nos objetivos da competição.
“Essa parada para a Data FIFA também é importante, pois conseguiremos dar uma intensificada nos treinos, na preparação, e estar num bom nível quando o campeonato recomeçar. Sabemos que a gente passou por um momento complicado, um início ruim de campeonato, mas também temos ciência da qualidade da nossa equipe e aonde podemos chegar”.