O Grêmio recebe o América-MG nesta quinta-feira (22/6), às 19h, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, pela 11ª rodada do Campeonato Brsileiro. O No Ataque traz, a seguir, as prováveis escalações, desfalques e dúvidas dos times para o confronto.
O América-MG busca recuperação no Brasileiro. Em dez jogos, são seis derrotas, duas vitórias, dois empates e oito pontos somados. O time ocupa a 18ª posição e para sair da zona de rebaixamento, precisa vencer. Na última rodada, o Coelho arrancou empate com o Athletico-PR por 2 a 2.
Já o Grêmio vive situação oposta. Se vencer, a equipe subirá para o G4. Com 17 pontos somados, o tricolor gaúcho é o 6° colocado. A equipe busca se reestabelecer após a derrota por 3 a 0 para o Flamengo, na 10ª rodada.
Provável escalação do Grêmio
O técnico Renato Gaúcho tem três baixas confirmadas na defesa. Os zagueiros Kannemann e Bruno Uvini cumprirão suspensão pelo terceiro cartão amarelo. Com isso, Bruno Alves, Gustavo Martins devem ser os substitutos para as vagas.
Além disso, Carballo, que serviu a Seleção Uruguai na data Fifa, está fora. Nessa terça-feira (20/6), ele jogou durante os 90 minutos na vitória por 2 a 0 sobre Cuba.
Por fim, Luis Suárez também é dúvida para a partida. O jogador cogita se aposentar em razão de sentir dores frequentes após sofrer artrose no joelho direito. O Grêmio ainda não se pronunciou sobre a situação.
Dessa forma, o possível time é: Gabriel Grando; João Pedro, Bruno Alves, Gustavo Martins e Reinaldo; Villasanti e Carballo (Natã); Bitello, Cristaldo e Vina; Suárez (Cuiabano).
Provável escalação do América-MG
Mesmo com os dez dias para concentração nos treinamentos e na recuperação física em razão da pausa pela data Fifa, o departamento médico continua cheio. O técnico Vagner Mancini deve promover mudanças para encarar o tricolor gaúcho.
Ao todo, são sete atletas lesionados. No entanto, segundo o treinador, somente o meia Benítez tem chances de estar disponível. Ele se recuperava de lesão muscular na coxa e treinou normalmente com os colegas nesta terça.
Os outros, que permanecerão no DM são os atacantes Adyson (cirurgia no joelho), Luan Campos (lesão lombar), Dadá Belmonte (pubalgia), Mikael (lesão na coxa), o meia Matheusinho (edema no joelho), e o zagueiro Ricardo Silva (lesão no joelho).
A principal novidade é o retorno do zagueiro Éder, que está recuperado de lesão na coxa direita.
Dessa forma, a provável escalação é: Pasinato; Marcinho, Éder, Wanderson e Danilo Avelar; Lucas Kal, Breno, e Juninho; Everaldo, Felipe Azevedo e Aloísio.