O zagueiro Iago Maidana reconheceu o jogo abaixo da média do América-MG na derrota por 3 a 1 para o Grêmio, nesta quinta-feira (22/6), na Arena do Grêmio, pela 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um a menos desde a metade do primeiro tempo, o Coelho foi dominado pelo tricolor.
Em entrevista ao Premiere FC, Maidana avaliou a derrota do Coelho e disse que a expulsão do zagueiro Éder abalou estratégia do time, que foi dominado pelo Grêmio e não conseguiu se impor.
“O resultado é muito ruim. Viemos com uma tática pré definida, até conseguimos colocar em prática no começo, fizemos o gol, que foi o mais difícil. Depois tivemos um jogador expulso e isso atrapalha, mas isso não importa. A gente podia ter feito um jogo melhor, mesmo com um jogador a menos. Temos que nos recuperar, domingo tem outra batalha para conseguir os três pontos”.
O América-MG saiu na frente com Danilo Avelar, mas, logo que Éder foi expulso, perdeu a postura do jogo e cedeu o empate no primeiro tempo. O tricolor marcou com Bitello. Já na segunda etapa, a situação não melhorou, apesar das mudanças promovidas pelo técnico Vagner Mancini. Villansati virou a partida, e Suárez ampliou.
Preocupado em se defender, o Coelho não conseguiu criar chances para diminuir e voltou a perder no Brasileiro. Com o resultado, o time continua no Z4, na 18ª posição, com oito pontos. O Grêmio, por sua vez, subiu para terceiro, com 20 pontos.
Na próxima rodada, o América-MG pega o Internacional, domingo (25/6), às 18h30, no Independência.