Comentarista do Alterosa Esporte, Toledo pediu a saída de Vagner Mancini do América-MG, nesta segunda-feira (26/6). Para o representante americano, o treinador errou ao fazer as substituições no jogo contra o Internacional, nesse domingo (25/6). O Coelho foi derrotado pelo Colorado de virada por 2 a 1, no Independência.
“Ele ajudou amontar esse grupo, aprovou todo mundo, e ele formou uma panela. Ele colocou o Alê naquela situação… É pra perder o jogo! Tem azar nenhum, tem incompetência. É um treinador que não enxerga o jogo. Ele tinha que mexer, mas ele ó mexe quando a vaca está atolada”, comentou Toledo.
Aos 35 minutos do segundo tempo, Mancini optou por substituir Lucas Kal por Alê. No momento, o América-MG ainda empatava a partida por 1 a 1. Aos 39, Alemão marcou e deu a vitória ao Inter.
O comentarista também criticou o goleiro Matheus Cavichioli e lembrou que pediu a saída do comandante desde a partida contra o Cuiabá, pela 4ª rodada. Na ocasião, o Coelho perdeu de virada para o Dourado por 2 a 1 nos últimos cinco minutos de jogo.
“O América-MG está muito mal. Eu estou pedindo a saída do Mancini desde o jogo contra o Cuiabá. O time não evolui nada taticamente. Ele não dá oportunidade. Ele tem uma panela. Ele voltou com o Cavichioli, que fez gol contra no jogo com o Grêmio. É um bom treinador, mas ele perdeu a capacidade de colocar esse time pra frente”, protestou Toledo.
Com o resultado negativo contra o Inter, o América-MG continua afundado na zona de rebaixamento. Na 18ª posição, com apenas oito pontos somados, a equipe tem a pior defesa do campeonato. Em 12 jogos, são oito derrotas, duas vitórias e dois empates.
Em busca de reabilitação, na próxima rodada, o alviverde encara o Atlético-MG, no domingo (2/7), às 16h, no Mineirão. Mas antes tem compromisso pela Copa Sul-Americana. O time pega o Peñarol, do Uruguai, a partir das 21h, no Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, pela sexta rodada da fase de grupos.