AMÉRICA-MG

América-MG: Mancini vê críticas injustas e mira ‘alavanca’ após empate

Vagner Mancini disse que críticas ao desempenho do América-MG não são justas. O técnico mirou alavanca no Brasileiro após empate com o Galo
Foto do autor
Foto do autor
Compartilhe

Na vice lanterna do Campeonato Brasileiro, o América-MG soma nove pontos em 13 jogos. Para o técnico Vagner Mancini, as críticas a equipe são injustas. O treinador disse que o desempenho do time em campo tem evoluído e apontou o jogo contra o Atlético-MG como exemplo. O Coelho empatou com o Galo por 2 a 2, nesse domingo (2/7), no Mineirão, pela 13ª rodada do Brasileiro.

“Sobre os últimos jogos, a derrota para o Cuiabá, Internacional e o empate de jogos nos custou oito pontos. Com oito pontos, o América-MG teria 17, jogando fora, talvez 14, 15 pontos, já seria algo, mesmo com o início ruim. O América-MG do segundo tempo 9contra o Atlético-MG), dificilmente vai perder partidas, porque teve coletivo, individual, que é o que pedimos.”

“Ao longo da partida, cerca de 80% do jogo área foi nosso, defensivo e ofensivamente. Tem algumas coisas que chamam a atenção no América-MG. A falta de resultados escancara uma crítica que às vezes não é verdadeira. O fato de estar distante em termos de pontuação faz com que muitos apontem. É um momento para o América-MG refletir e tirar como base esse momento para ser mais forte”, falou Mancini.

Em razão dos resultados negativos das últimas partidas, o técnico foi criticado por torcedores e comentaristas que pediram sua saída do cargo. O América-MG precisa de reação rápida para deixar para trás o mau desempenho. O time disputa outras duas competições – Copa Sul-Americana e Copa do Brasil, mas tem o Brasileiro como foco.

Mancini ressaltou que o empate com o Atlético-MG deve ser encarado como ‘alavanca’ para os próximos compromissos do América-MG. Na quarta-feira (5/7), o Coelho encara o Corinthians, às 21h30, no Independência, em jogo de ida pelas quartas de final da Copa do Brasil.

“A gente lamenta ter somado só um ponto, em virtude do que foi o jogo. Mas eu acho que serve como alavanca, para que na quarta-feira, já em outro campeonato, no sábado, e assim por diante a gente esteja mais forte. O América-MG precisa reagir rapidamente. Mas, pela produção da equipe, a agente acredita muito nessa melhora”, comentou.

Pelo Brasileiro, a equipe volta a campo no sábado, dia 8 de julho, contra o Cuiabá, às 18h30, no Couto Pereira.

Reforços para a temporada

O treinador também comentou sobre a possibilidade do América-MG contratar reforços para a temporada. Nesta segunda-feira (3/7), a janela de transferências será aberta para que os clubes possam concluir negociações.

Até então, o América-MG tem três jogadores na mira, além de já ter acertado a saída de atacante para o Vitória, da Série B, e do lateral-direito Arthur, para o Bayern Leverkussen.

“A janela já está aberta. Com certeza vamos para o mercado e vamos tentar dar uma fortalecida, porque isso faz parte e todas as equipes aguardam ansiosamente a abertura da janela”, garantiu Mancini.

Compartilhe