AMÉRICA

Por que Benítez não é titular absoluto no América?

Técnico do América, Vagner Mancini explicou porque o meia Benítez não tem atuado os 90 minutos como titular absoluto
Foto do autor
Compartilhe

O treinador Vagner Mancini explicou porque o meia Benítez não é o titular absoluto no América em coletiva após a eliminação da Copa do Brasil. O jogador é uma das peças essenciais da equipe, mas não tem atuado durante os 90 minutos por motivos físicos.

Nesse sábado, contra o Corinthians, em jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil, Benítez entrou em campo no segundo tempo e mudou o desenho da partida. Ele foi o autor do primeiro gol do Coelho na derrota por 3 a 2.

Considerado o armador do time, o jogador é ponto de referência no meio de campo para trabalhar jogadas e pisar na área com autoridade. Mancini elogiou a qualidade técnica do argentino e explicou a opção por utilizá-lo na segunda etapa.

“O Benítez acabou sendo a transformação do América. Ele é dotado de uma capacidade técnica fora do comum. Infelizmente a gente não tinha ele pra todos jogos e, se eu entrasse com ele, talvez teria que e tirar na segunda etapa. Como ele vinha de uma inatividade, preferi utilizar ao longo da partida. É um atleta que tem que ser bem cuidado, porque ele é o diferencial do América e temos que saber usá-lo da melhor maneira possível”, falou o comandante.

O meia foi titular no jogo de ida contra o Timão, mas deixou o campo no início do segundo tempo em razão de um desconforto muscular na coxa. Ele ficou fora dos dois últimos compromissos do América – não esteve com a delegação alviverde para o jogo contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, e nem contra o Colo-Colo, pela Copa Sul-Americana.

O presidente da SAF americana, Marcus Salum, também comentou sobre a situação física de Benítez em entrevista ao podcast “Sou Deca”. Questionado se o meia não deveria ser utilizado somente nos jogos considerados “prioridade” para o América – duelos pelo Brasileiro – o dirigente discordou.

“Eu discordo que o Benítez foi desgastado. Ele sentiu contra o Corinthians. Ele tem um problema físico real, mas se ele não jogar ele não entra em forma”, comentou Salum.

Compartilhe