AMÉRICA

Funcionário do América admite erro: ‘Envergonho-me profundamente’

Preparador físico do Coelho pediu desculpas por ter agredido um torcedor no aeroporto de Montevidéu, no dia 30 de junho
Foto do autor
Compartilhe

O preparador físico do América, Lucas Itaberaba, pediu desculpas por ter agredido um torcedor no aeroporto de Montevidéu, no dia 30 de junho. A confusão ocorreu antes do embarque da delegação americana, que retornaria a Belo Horizonte após a vitória por 2 a 1 sobre o Peñarol, no Uruguai.

“Venho por meio desse vídeo pedir sinceras desculpas pelo ocorrido, me envergonho profundamente da situação que provoquei, aprendi com o erro e vou levar esse aprendizado para toda a minha carreira. Carreira esta que construí com muito profissionalismo e responsabilidade, continuarei fazendo meu melhor pelas cores do América Futebol Clube”, disse.

O profissional foi multado em 40% do salário e continua no América. O valor será revertido em ação social para a distribuição de cestas básicas.

“Depois de apurados os fatos envolvendo o preparador físico Lucas Itaberaba e um torcedor no aeroporto de Montevidéu, na presença do membro do Conselho de Administração, Euler Araújo, a diretoria isentou o torcedor de qualquer agressão e constatou que o comportamento do profissional foi inadequado e não condiz com as diretrizes internas do clube”, comunicou o Coelho, no dia 4 de julho.

Compartilhe