AMÉRICA

Mancini lamenta empate, aponta ano ‘atípico’, mas vê crescimento do América

Vagner Mancini lamentou empate do América por 1 a 1 com o Flamengo, mas apontou crescimento no time após eliminação da Copa do Brasil
Foto do autor
Compartilhe

O técnico Vagner Mancini lamentou o empate frustrante do América com o Flamengo por 1 a 1, neste sábado (22/7), no Maracanã, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Coelho vencia até os 49 minutos do segundo tempo, mas levou o empate no apagar das luzes, com gol de Victor Hugo. O treinador justificou queda da equipe por ano ‘atípico’, mas também apontou crescimento nas últimas atuações.

Em entrevista coletiva após a partida, Mancini revelou que o time lamentou o empate no Maracanã, já que o alviverde saiu na frente com gol de Felipe Azevedo aos 38 da segunda etapa. Apesar de um primeiro tempo apático, o Coelho mudou o comportamento em campo graças as mudanças feitas pelo comandante.

“As pessoas ficam na base da crítica, sempre apontando para o América, mas o América vive um momento diferente. Precisamos entender isso. Sei que a virada de chave vai acontecer, fizemos um grande jogo, estamos lamentando o empate com o Flamengo”, começou o técnico.

Mancini disse que o América poderia ter saído vitorioso caso não tivesse desperdiçado chance com Mastriani ou se não tivesse tido o primeiro gol anulado por impedimento. Por fim, o treinador reclamou dos acréscimos dados no fim da partida – nove minutos.

“Nós armamos uma equipe que pudesse atacar e explorar algumas fragilidades. Fizemos um gol que foi anulado, fizemos o gol e perdemos outros, que poderia decretar a vitória. E aí a gente toma um gol nos acréscimos, inclusive não entendi os nove minutos de acréscimos”, opinou.

Agora, o Coelho ao menos dorme fora da lanterna do Brasileiro. Com 10 pontos somados, o time depende do Vasco, que enfrentará o Athletico-PR neste domingo (23/7), às 18h30, em São Januário, tem nove pontos e pode ultrapassar os mineiros em caso de empate ou vitória.

Ano atípico

Mancini explicou que a sequência ruim de resultados do América teve impacto do calendário cheio da temporada. Agora, o time disputa duas competições – Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro -, porque foi eliminado pelo Corinthians nas quartas de final da Copa do Brasil no último sábado. O treinador apontou que a mudança na equipe, inclusive, surgiu após a derrota para o Timão.

“O América viveu um ano diferente. Foi atípico em relação aos outros. O América está mudando de patamar, está melhorando em termos de estrutura, de elenco. Em algum momento isso acabou pesando, a gente não tinha ideia do que ia passar ao longo desse período. Depois da eliminação pro Corinthians, a gente vê a equipe mais descansada”, falou.

Depois da eliminação para o Corinthians, o América enfrentou o Colo-Colo e em atuação de gala, goleou a equipe chilena por 5 a 1, no Independência, pela Sul-Americana. A vitória, além de confiança, garantiu o Coelho nas oitavas de final da competição.

A busca pela retomada no Brasileiro continua. O alviverde enfrenta o Palmeiras no próximo domingo (30/7), às 16h, no Independência, pela 17ª rodada do campeonato nacional.

Compartilhe