AMÉRICA

Mancini revela meta e diferencial do América no Brasileiro

Técnico do América, Mancini revelou meta imediata para a temporada e apostou em diferencial do time para continuidade
Foto do autor
Compartilhe

Vagner Mancini revelou a meta imediata que o América tem que alcançar e comentou diferencial para que o objetivo seja conquistado. Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com 10 pontos, o Coelho sonha em escapar da degola e busca reação o mais rápido possível.

O empate com o Flamengo por 1 a 1 nesse sábado (22/7) mostrou que o América é capaz de mudar o cenário. A equipe jogou abaixo no primeiro tempo, mas conseguiu se recuperar e abriu o placar com Felipe Azevedo. Mas acabou levando o empate aos 49min do segundo tempo.

Em entrevista coletiva, Mancini disse que a principal meta do América é deixar a zona de rebaixamento e ressaltou a qualidade dos adversários. Até então, em 15 jogos, o Coelho soma 10 pontos – são nove derrotas, quatro empates e duas vitórias.

“A gente tem uma equipe que está em recuperação no Campeonato Brasileiro. Você tem que metas. E nós temos metas no América, porque assim a gente se concentra melhor. A nossa meta é sair da zona de rebaixamento o mais rápido possível, sabendo que este é o ano que reúne mais equipes qualificadas na Série A”, falou.

Contudo, o treinador disse que sabe que a recuperação não será uma tarefa fácil devido ao início ruim da equipe no campeonato.

“No Brasileiro a gente vai sofrer ainda pela forma como a gente iniciou. Temos que correr atrás dos pontos. Sabíamos que seria difícil, quase no final do primeiro turno há necessidade somatória de pontos urgentes. É duro saber que você tem que entrar em campo e não pode errar”, opinou.

Por fim, Mancini apontou o ‘ponto forte’ do América para mirar a retomada. Ele elogiou o ambiente dentro do clube, se mostrou confiante para o restante da temporada e deu palpite ‘ousado’ sobre o fim do primeiro turno – que acaba na 19ª rodada.

“Temos que rapidamente virar a chave, temos uma energia muito boa dentro do clube. Temos uma sinergia grande e tenho muita esperança que o América possa reagir ainda no final do primeiro turno e virar o turno fora da zona de rebaixamento”

Compartilhe