Novo reforço do América, Javier Méndez revelou ter conversado com Ariel Cabral, ex-Cruzeiro, antes de fechar com o Coelho para o restante da temporada. Os volantes foram companheiros de posição no Racing, do Uruguai, este ano, antes do uruguaio rescindir o contrato com o clube.
Javier atuou pela última vez com a camisa do Racing na vitória por 2 a 0 sobre o Deportivo Maldonado, nesse sábado (22/7), pelo Campeonato Uruguaio. A negociação com o América foi rápida e o jogador aproveitou a partida para se despedir da torcida e dos colegas. Em coletiva de apresentação nesta quarta-feira (26/7), ele explicou a movimentação dos bastidores.
“Foi uma semana muito dinâmica e rápida. Recebi o chamado do clube e, sinceramente, eu estava pensando no Campeonato Uruguaio, jogamos uma partida difícil, que tínhamos que pontuar para o nosso objetivo. Só pensei em jogar essa partida, poder ajudar a equipe e me despedir de todas pessoas que me viram crescer desde pequeno. Como maneira de agradecimento queria jogar essa partida e pude jogar. Ganhamos e pontuamos, o que para nós era muito importante”, começou o uruguaio.
Javier contou que antes de fechar com o América conversou com o compatriota Gonzalo Mastriani, atacante que tem se destacado no time de Vagner, e também com o volante Ariel Cabral, que é bastante conhecido pela torcida do Cruzeiro.
“Com Mastriani conversei antes de vir, perguntei como é o clube e, na verdade, ele me falou muito bem em todos sentidos, elogiou as pessoas daqui. Também pedi muitas referências a Ariel Cabral, que é um grande profissional, me falou muito bem do clube. Tivemos uma boa relação no Racing e, obviamente, como eu disse, nessa semana eu pensei apenas em jogar a última partida e desfrutar com a família. Agora estou pensando nessa oportunidade que acho que é muito linda”, revelou.
Trajetória de Javier Méndez
O volante Javier Méndez iniciou a carreira em 2014, no Racing, do Uruguai. Ele ficou no clube até 2019, quando foi negociado com o Unión, da Argentina, onde atuou por um ano. Em 2020, voltou para o Uruguai para defender o Danubio. Dois anos depois, viveu uma experiência no Independiente Medellín, da Colômbia. Ficou apenas uma temporada e regressou ao Racing.
Ariel Cabral no Cruzeiro
Ariel chegou no Cruzeiro em 2015. Com a camisa celeste, o volante conquistou quatro títulos pelo Cruzeiro: duas Copas do Brasil, em 2017 e 2018, e dois Campeonatos Mineiros, em 2018 e 2019. Ele deixou o clube em 2021 após completar 200 jogos. No total, o jogador marcou quatro gols e deu seis assistências.