AMÉRICA

Volante ou zagueiro? Javier Méndez explica preferência por posição

Javier Méndez foi apresentado nesta quarta-feira e detalhou a preferência por posição. O jogador pode atuar como zagueiro ou volante

Compartilhe

Javier Méndez é o novo reforço do América. Titular no Racing, do Uruguai, o jogador desempenhava função de volante em maioria das partidas. Em entrevista coletiva durante apresentação nesta quarta-feira (26/7), ele explicou a possibilidade de também atuar como zagueiro.

“Sempre joguei de volante, por causa da lesão de um companheiro tive que suprir a vaga e joguei como zagueiro. A partir daí aprendi a jogar de zagueiro e creio que seja algo que me facilita, seja pela direita ou esquerda, mas em linhas gerais sempre joguei de volante”.

Em 2023, Méndez fez 17 jogos pelo Racing e marcou um gol.

Na passagem pelo Independiente Medellín, da Colômbia, em 2022, Javier revelou viveu situação parecida. Por fim, ele deixou em aberto em que setor será utilizado e afirmou que a decisão cabe ao técnico Vagner Mancini.

“Em uma passagem pela Colômbia também cheguei como volante, e por causa da lesão de outro companheiro, o treinador me pediu para jogar como zagueiro. Creio que tenho que estar preparado para dar soluções tenho essa oportunidade hoje. O treinador vai tomar a decisão de me colocar como volante ou como zagueiro pela esquerda ou pela direita. Venho para ajudar como puder e tomara que possamos cumprir todos nossos objetivos”.

Por mais que o jogador de 28 anos tenha facilidade para atuar em duas posições, a tendência é que ele seja volante. Anteriormente, o presidente da SAF do América, Marcus Salum, revelou que o clube contrataria peças para o setor no restante da temporada.

Além disso, o Coelho anunciou reforço para a zaga. O argentino Esteban Burgos, que estava no Málaga, da Espanha, foi anunciado nesta quarta-feira.

Compartilhe
Sair da versão mobile