O América está ativo na janela de transferências de meio de temporada, principalmente na busca por reforços vindos do futebol internacional. Até o momento, o clube anunciou dois estrangeiros: o volante uruguaio Javier Méndez e o zagueiro argentino Esteban Burgos.
O Coelho também negocia a contratação do argentino Pablo Vegetti. O centroavante de 34 anos está no Belgrano, da Argentina, e vê com bons olhos a mudança para o time mineiro. Caso a transferência se concretize, Vegetti será o sexto estrangeiro do elenco.
Além dos recém-contratados, o América conta com os meio-campistas argentinos Martín Benítez e Emmannuel Martínez e o atacante uruguaio Gonzalo Mastriani.
Outro jogador nascido fora do Brasil que poderia ter chegado ao clube é o volante colombiano Sebastian Gómez, que estava no Atlético Nacional. Apesar do interesse do Coelho, o Coritiba foi mais efetivo nas negociações e fechou com o jogador.
Atualmente, o América ocupa a 19ª posição no Campeonato Brasileiro, com dez pontos. O próximo adversário é o Palmeiras, às 16h de domingo (30), pela 17ª rodada. Na Copa Sul-Americana, o Coelho enfrenta o Bragantino nas oitavas de final.
Perfil dos reforços
Javier Méndez
O volante Javier Méndez iniciou a carreira em 2014, no Racing, do Uruguai. Ele ficou no clube até 2019, quando foi negociado com o Unión, da Argentina, onde atuou por um ano. Em 2020, voltou ao Uruguai para defender o Danubio. Dois anos depois, viveu uma experiência no Independiente Medellín, da Colômbia. Ficou apenas uma temporada e regressou ao Racing.
Esteban Burgos
Esteban Burgos se formou no Gimnasia y Tiro, da Argentina. Em 2014, ele se transferiu para o Talleres, onde atuou por ano. Depois, defendeu o Godoy Cruz. Por fim, passou pelo Rosario Central, ficando por duas temporadas.
Na Espanha, antes de chegar ao Málaga, em 2022, Burgos acumulou passagens por AD Alcorcón e Eibar, ambos da Segunda Divisão. No primeiro clube ele teve sua temporada mais artilheira, com seis gols entre 2018 e 2019.