AMÉRICA

Daniel Borges atribui falha à defesa do América em derrota para Palmeiras

América foi goleado pelo Palmeiras por 4 a 1, no Independência, pelo Brasileiro. Lateral-direito, Daniel Borges, lamentou resultado negativo

Compartilhe
google-news-logo

O América foi goleado pelo Palmeiras por 4 a 1, na tarde deste domingo (30/7), no Independência e amarga vice-lanterna, com apenas 10 pontos somados em 16 jogos. O lateral-direito Daniel Borges atribuiu falha à defesa do Coelho, que sofreu dois gols de bola parada, principal ‘arma’ do Verdão.

Em entrevista a TV Globo após a partida, o lateral lamentou a derrota e admitiu que o setor defensivo do América não conseguiu anular as jogadas áreas do Palmeiras. A equipe mineira tem a pior defesa do campeonato. São 37 gols sofridos.

“A gente sabia que seria um jogo difícil e que a bola parada poderia decidir o jogo. A gente triou durante a semana, foi nos avisado do poder aéreo que eles tem, mas infelizmente a gente então conseguiu fazer as marcações que deveríamos”, opinou Daniel.

O Palmeiras saiu na frente com Murilo e Rony, mas no fim do primeiro tempo, o América encaixou pressão e conseguiu diminuir após cobrança de falta de Nicolas. O time mineiro imprimiu força e chegou com perigo para empatar, mas pecou nas finalizações. Já no segundo tempo, a equipe perdeu força e viu o Verdão crescer ainda mais, ditando o ritmo e aumentando o marcador com Artur e Rony, mais uma vez.

Para Daniel Borges, o Coelho também deixou a desejar ao não aproveitar as chances obtidas no fim da primeira etapa, com Pedrinho e Mastriani. Por fim, o jogador reforçou que o time tem que se concentrar já nas próximas partidas, a fim de se recuperar no campeonato.

“Mas acho que fizemos um bom primeiro tempo, tivemos chance de empatar. Se volta do intervalo com o empate, seria diferente. Tomamos gol de bola parada que acabou definindo a partida, mas não temos tempo para lamentar, temos que trabalhar porque estamos em situação difícil e precisamos sair dela”, finalizou.

Antes de voltar a campo pelo Brasileiro, o América tem importante confronto pela Copa Sul-Americana. A equipe enfrenta o Bragantino, na quinta-feira (3/8), às 21h, no Independência, em jogo de ida pelas oitavas de final do torneio internacional. 

Pela 18ª rodada do Brasileiro, o Coelho pegará o Bahia, no domingo (6/8), às 18h30, na Arena Fonte Nova. 

Compartilhe
google-news-logo