AMÉRICA

Mancini cita emocional fragilizado e ‘falta de sorte’ após derrotas do América

Técnico do América, Mancini comentou que a equipe também vive momento com 'falta de sorte' e lamentou emocional fragilizado dos jogadores
Foto do autor
Compartilhe

Após sequência de resultados ruins, o América vive mau momento no Campeonato Brasileiro e ocupa a vice-lanterna, com 10 pontos somados em 16 jogos. O técnico Vagner Mancini comentou que o emocional dos atletas fica abalado com as derrotas e que tem a missão de recuperá-los. Ele citou que apesar do desempenho abaixo, o Coelho também lida com ‘falta de sorte’.

Em entrevista coletiva após a goleada sofrida para o Palmeiras por 4 a 1, nesse domingo (30/7), no Independência, pela 17ª rodada do Brasileiro, o treinador lamentou a falta de sorte da equipe em alguns lances que são cruciais para definição de resultados.

“É até difícil falar sobre isso, porque não gosto de tocar no assunto para usar isso como desculpa, mas temos tido falta de sorte. O VAR ultimamente não tem sido generoso com a gente, quase todos os lances que são bem espremidos, são contra o América. Temos que passar por cima disso”

Vagner Mancini, técnico do América

No jogo contra o Palmeiras, o quarto gol, que foi marcado por Rony, já no segundo tempo, passou por revisão do VAR, que decidiu à favor do Verdão. Inicialmente, o bandeirinha havia assinalado impedimento, mas as linhas foram traçadas e o gol confirmado.

Emocional fragilizado

O comandante ressaltou que um dos problemas da equipe é o emocional abalado após as derrotas. O América não vence no Brasileiro desde o dia 3 de junho, quando bateu o Corinthians por 2 a 0, no Independência.

“Esse ano tem sido muito difícil no Campeonato Brasileiro, porque o dia que a gente joga bem, nem sempre a gente ganha e o dia que a gente joga mal, com certeza a gente perde. Você tem que superar dia a dia o lado emocional e fazer com que esses atletas recuperem o emocional rapidamente.”

“Ao longo de todo o processo, a gente sofre muito. Amanhã vou chegar no CT e vou encontrar um time esfacelado emocionalmente. Aí tenho dois dias para recuperar a parte física e o emocional. Não posso ter um time desequilibrado emocionalmente. Isso tem pesado contra a gente”, desabafou Mancini.

O América tem importante confronto pela Copa Sul-Americana. A equipe encara o Bragantino, na quinta-feira (3/8), às 21h, no Independência, em jogo de ida pelas oitavas de final do torneio internacional. 

Pelo Brasileiro, o time do Coelho volta a campo para enfrentar o Bahia, no domingo (6/8), às 18h30, na Arena Fonte Nova, pela 18ª rodada. 

Compartilhe