O América anunciou a contratação do atacante Renato Kayzer, que pertence ao Fortaleza e jogou pela última vez no futebol sul-coreano. O jogador de 27 anos está se recuperando de uma lesão e assinou contrato de produtividade até o fim do ano.
Kayzer defendeu o Daejeon Hana Citizen, da Coreia do Sul, em 2022. Em 15 de outubro, o atleta sofreu uma grave lesão no tendão de Aquiles do calcanhar esquerdo. Ele passou por cirurgia em novembro e, desde então, não disputou uma partida sequer.
Por causa da enfermidade, Kayzer deixou a Coreia do Sul e fez a recuperação no Brasil na estrutura de outro ex-clube, o Athletico-PR. Antes de se machucar, o atacante havia contribuído com quatro gols e uma assistência em 13 jogos na Segunda Liga Coreana.
Carreira de Renato Kayzer
Renato se destacou pelo Atlético-GO, em 2018 e 2019 (49 jogos e 17 gols), e no Athletico-PR, entre 2020 e 2021 (82 jogos e 20 gols). Também passou por Vasco, Villa Nova-MG, Portuguesa, Ferroviária-SP, Tupi-MG, Cruzeiro, Ponte Preta e Chapecoense.
Segundo o site OGol, Renato Kayzer acumula 82 jogos e 18 gols considerando apenas as partidas pelo Campeonato Brasileiro. A melhor temporada dele foi em 2020, quando balançou a rede 11 vezes em 32 partidas pelo Athletico-PR.
Onde o reforço poderá jogar?
O técnico Vagner Mancini contará com uma opção versátil, pois Renato Kayzer é capaz de jogar tanto pelas beiradas quanto centralizado. A chegada dele ao elenco é uma esperança de melhora no setor ofensivo, que marcou 18 gols em 16 jogos na Série A.
Situação do América
O América é o vice-lanterna do Brasileiro, com apenas dez pontos em 16 jogos (duas vitórias, quatro empates e dez derrotas). A equipe vem de derrota por goleada para o Palmeiras, por 4 a 1, no último domingo (30), em Belo Horizonte. Neste momento, segundo o Departamento de Matemática da UFMG, a probabilidade de rebaixamento à Série B é de 73,2%.
Em contrapartida, o time vai bem na Copa Sul-Americana, na qual avançou em segundo no Grupo F, com dez pontos, e eliminou o Colo-Colo nos playoffs. Nas oitavas de final, o Coelho encara o Bragantino. O duelo de ida será na quinta-feira (3/8), às 21h, no Independência.