CAMPEONATO BRASILEIRO

América deve enfrentar ‘Neymar genérico’ em Salvador

Jogador multicampeão na França, onde foi comparado a Neymar, pode começar a partida contra o América ao lado de Ademir
Foto do autor
Compartilhe

Equipe com a pior defesa do Campeonato Brasileiro, com 37 gols sofridos, o América tem mais um motivo para se preocupar. No jogo contra o Bahia, neste domingo (6/8), a partir das 18h30, em Salvador, o Coelho vai ter que parar um jogador que já foi comparado ao craque Neymar.

Trata-se do atacante Rafael Ratão, de 27 anos, recém-contratado pelo tricolor baiano. O atleta estava no Toulouse, da França, onde ganhou a alcunha de “Neymar de Toulouse” pelos torcedores.

Ratão deve formar a dupla de ataque titular do Bahia ao lado de Ademir, que defendeu o Coelho entre 2018 e 2021.

Neymar genérico?

De acordo com o site “Sofascore”, Rafael Ratão disputou 62 jogos com a camisa do Toulouse, sendo 44 como titular. Ele marcou 19 gols e contribuiu com seis assistências. Mas o que chamou mesmo a atenção da torcida francesa foi a habilidade do atacante com os dribles desconcertantes. Pouco depois de chegar à França no decorrer da temporada 2021/2022, ele ganhou o apelido de “Neymar de Toulouse”.

“Me chamam de ‘Neymar de Toulouse’, o que é uma honra enorme. Como o futebol daqui é muito físico, o torcedor francês gosta demais dos jogadores que fazem diferente, que arriscam um drible novo”, afirmou Rafael Ratão, no ano passado, em entrevista ao blog do Rafael Reis, no site “Uol”.

Além do estilo de jogo, Ratão foi comparado ao craque da Seleção Brasileira e do PSG por causa das dancinhas nas comemorações de gols.

No Toulouse, o atacante conquistou o título da segunda divisão francesa em 2022 e, em abril deste ano, venceu a Copa da França com direito a um massacre na final contra o Nantes, por 5 a 1, no Stade de France.

Além do Toulouse, Rafael Ratão jogou pelo São Paulo, Ponte Preta, Penapolense, Boa Esporte, Guaratinguetá, Náutico, Chungju Hummel-COR, Atlético Tubarão, Luverdense, Novorizontino, Zorya-UCR e Slovan Bratislava, da Eslováquia.

Compartilhe