O jovem lateral Arthur, de 20 anos, maior negociação feita diretamente pelo América para a Europa, já encanta os torcedores do Bayer Leverkusen, da Alemanha. Neste sábado (5/8), o time alemão goleou o West Ham, da Inglaterra, por 4 a 0, na Bay Arena, em jogo amistoso. O brasileiro participou da vitória e foi tietado pelos torcedores.
Ao sair do gramado para entrar no vestiário, Arthur foi chamado por alguns brasileiros para autografar bandeiras e camisas. Diante da proximidade com o jogador, crianças alemãs aproveitaram para pedir um registro do atleta. O detalhe curioso é que Arthur chegou a autografar uma camisa da Seleção Alemã de um fã mirim.
Em um vídeo publicado no Twitter do Bayer Leverkusen, Arthur dá uma pequena risada sem graça ao constatar que o menino entregou para ele uma camisa da Alemanha. De qualquer maneira, ele autografou a camisa da seleção rival e devolveu gentilmente ao pequeno torcedor.
Venda de Arthur
O América-MG recebeu, em julho, o dinheiro da venda do lateral-direito Arthur ao Bayer Leverkusen, da Alemanha. Quando a transferência foi anunciada, em 3 de abril, os 7 milhões de euros por 90% dos direitos econômicos correspondiam a mais de R$ 38 milhões, um recorde no clube.
Natural de Belo Horizonte e criado no bairro Serrano, Arthur fez base no Cruzeiro antes de acertar com o América e teve passagem pelo Flamengo. O bom desempenho no Coelho lhe rendeu convocações à Seleção Brasileira Sub-20 e, consequentemente, abriu portas para potências do futebol mundial.
Arthur representou o Brasil no Campeonato Sul-Americano e no Mundial, além de um amistoso pelo time principal contra Marrocos.
A performance segura e a facilidade para usar o pé direito e o esquerdo foram alguns dos atributos que despertaram os olhares de observadores europeus. Nos amistosos disputados pelo Bayer, inclusive, Arthur jogou pelo lado esquerdo.