O América se movimenta no mercado em busca de um novo treinador desde a demissão de Vagner Mancini, nesse domingo (6/8), após derrota por 3 a 1 para o Bahia. Os nomes de Rogério Ceni, Lisca e Cuca foram ventilados para assumir o comando do Coelho. O No Ataque apurou junto a pessoas do clube e mostra como está a busca americana por técnico.
Neste momento, o nome de Lisca “Doido” é o mais forte entre a diretoria americana. Em contato com uma fonte ligada ao clube, o portal No Ataque confirmou que o América já está negociando com o técnico, que teria interesse em retornar ao CT Lanna Drumond. A decisão pelo novo comandante deve ser tomada ainda nesta segunda.
Lisca levou o América às semifinais da Copa do Brasil de 2020 e foi vice-campeão da Série B do Campeonato Brasileiro no mesmo ano.
Rogério Ceni
Ex-São Paulo, Rogério Ceni é um dos que foram ligados ao clube mineiro. Livre no mercado, o ex-goleiro era um nome que agradava à diretoria do alviverde, conforme informação antecipada pela Itatiaia e confirmada pelo No Ataque.
Contudo, fonte de dentro do clube descartou à reportagem a possibilidade de o América contratar Ceni. Deixou claro que o ídolo são-paulino “não vai vir”.
Cuca no América?
Sem treinar qualquer time desde que pediu demissão do Corinthians, em abril deste ano, Alexi Stival, o Cuca, não vai treinar o Coelho. É o que garante o dirigente Euler Araújo, membro do Conselho de Administração do América. A informação foi noticiada primeiro nesta segunda-feira (7/8) pelo site “Goal” e confirmada pelo No Ataque.
Em entrevista à reportagem de No Ataque, Euler Araújo explicou a situação. “Não é que tenha sido uma procura. O Cuca falou uma vez sobre o América, que gostaria de treinar o América. O que acontece é que Cuca não vai, por enquanto, treinar ninguém, temos ciência disso”, ressaltou o dirigente.
“O Cuca quer resolver os problemas pessoais dele e já sabíamos. Mas ele é um grande nome, dispensa comentários”, completou.
Curto prazo
A diretoria do América pretende contratar um treinador até esta quinta-feira (10/8), quando o Coelho enfrenta novamente o Bragantino, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa Sul-Americana, em Bragança Paulista. Na primeira partida, no Independência, os times empataram por 1 a 1.
Mesmo que consiga anunciar um novo técnico até quinta, o América deve ser comandado contra o Massa Bruta pelo auxiliar Diogo Giacomini.
“Antes de quinta queremos fechar o nome. A princípio o Diogo dirige o América contra o Bragantino. Tem treino amanhã (terça), inclusive. A nao ser que algo surpreendente aconteça nesta segunda, vai ser o Diogo”, confirmou Euler.